segunda-feira, 14 de abril de 2014
futebol de língua
ano: 1979
praticado por: homens, mulheres, hermafroditas e o teu cão
nº de equipas: 2, cada uma com 11 jogadores
o futebol de língua é um desporto que foi fundado ao acaso em velha iorque, durante um jogo de futebol num estádio flutuante que não inclina e contém ar condicionado com música da boa, como esta. foi num clássico jogo em 1979 entre as equipas futebol clube da porta e malfica, cuja pontuação estava a 32-1. entretanto, um jogador do futebol clube da porta estava prestes a marcar um golo. como faltavam 2 minutos para o fim do jogo e como não iria haver diferença nenhuma caso o guarda-redes defendesse o remate, deixou-se estar no sítio onde estava a limar as unhas. então o jogador pôs-se de gatas e fez um remate com a língua e marcou! depois todos os integrantes dessa equipa começaram a jogar dessa maneira. mal sabiam eles que essa maneira de jogar iria tornar-se bastante bem-sucedida no futuro. hoje em dia, várias equipas de futebol fazem jogo com a língua. é nojento, né? mas agora já não se pode fazer nada. o desporto devia-se chamar 'tonguebol', mas nasceu futebol de língua e continuará com esse nome.
regras (ou então, consequências naturais, já vão saber porquê):
-não se deve colocar uma película na língua de modo a que esta não apanhe porcarias durante o jogo e esteja sempre protegida. não há nada a dizer que isso não possa ser feito, mas se alguém a colocar, a língua vai murchar, secar e agarrar-se à película. no fim do jogo não é possível a fala do jogador e só lhe restam duas alternativas: ou corta a língua ou vive com a película para sempre na língua.
-não se deve usar os dentes para rematar. não há nenhuma regra que impeça isso, mas se alguém o fizer, terá uma grande dor de dentes nos momentos seguintes.
-não se deve usar a mão discretamente para rematar. não há nenhuma regra que impeça isso, mas se alguém o fizer vai cair com o cotovelo no chão e isso dói para cacete.
como já viram, não existe nenhuma regra concreta neste jogo, apenas existem algumas consequências 100% naturais que ocorrem devido aos actos cometidos durante a partida de futebol de língua.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário