quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Monstro do lago ness

Fan fic: O percursor da morte, parte 6

Esta fan fic NÃO É baseada em factos nem em pensamentos reais, portanto, escusam de contatar as Villas Ramadas.


Dia 11, Domingo

Após uma boa noite de sono, passada com um cheiro incómodo, mas não nauseabundo, com os cadáveres das pessoas que me ensinaram o quão pútrida a humanidade consegue ser, ainda em livor mortis, continuei a engendrar mais planos para a minha vitória a nível familiar, para ser o único sobrevivente, capacitado para escalar uma montanha de corpos inúteis embebidos em sangue.

Ainda eram 8 horas da manhã quando acordei e me lembrei de um compromisso que a minha família tinha marcado para este dia: visitar o meu avô (materno). Não era uma tarefa difícil, dado que a sua vivenda era localizada a poucos passos da nossa. Essa marcação estava agendada para a tarde, mas eu tive que me apressar. Eu sabia que ele ia, todos os domingos de manhã, a um certo local: a missa. Já todos sabem que os inocentes melros do meu ninho possuem todos (ou quase todos) uma fé em Deus e outra divindades alheias. O meu avô, em especial, era bastante religioso e nunca deixou a sua fé, nem mesmo quando a sua esposa faleceu de cancro do pulmão, no ano passado. Aparentemente, a sua crença em entidades imaginárias é ainda mais importante do que a pessoa com a qual passou a maior parte da sua vida, que no mínimo, era real e palpável.

Mas existe algo que a fé nunca poderá retirar do corpo deste velho: os seus problemas cardíacos, já num estágio bastante avançado. Quase que aposto que as suas idas à missa baseiam-se em tentativas de obter uma cura divina, mas todos sabemos que isso nunca irá acontecer.
A sua saúde, em geral, estava tão debilitada que para terminar com esta missão, só precisaria de lhe causar, literalmente, um susto de morte. Ocasionalmente, ele poderia não sofrer um ataque cardíaco ou mesmo ficar arrepiado com um susto banal. O que eu precisava era de mais técnica neste desempenho. Se eu arquitetasse um plano bastante aterrador, capaz de impressionar até os mais corajosos, aí não haveria dúvida de que o velho morreria na hora.

Inicialmente, considerei algumas tácticas mais complexas, como a inseminação de álcool na sua comida, usando, como arma, uma fruta, levando a uma hipoglicemia após o seu consumo, o que poderia até originar convulsões agudas em adultos saudáveis, ainda para mais num sujeito com uma idade tão avançada. Seria muito divertido observar um idoso tombado no soalho, a sofrer e a contorcer-se descontroladamente. No entanto, tentar pregar um susto de morte, com alguma imaginação, sadismo e certezas quanto à ocasião para a ação, soou-me mais fácil e prático. Mas pensei: o que é que um velhote de 90 anos conseguiria fazer contra um assassino perigoso? Apenas uns chutes no seu corpo seriam suficientes para dizimar a sua vida. O homem é só pele e osso e uma pequena faca seria um dos ideias para concretizar o meu plano em muito pouco tempo.

Eram ainda 8:10 quando me preparei para aniquilar o paizinho da minha mãe, já morta. Sendo parente direto da minha progenitora, não era de esperar que ambos fossem pessoas quase idênticas, não só fisicamente, mas também com alguns reflexos nos seus hábitos: As tendências que os dois possuíam para descompor mentalmente uma pessoa e irritar-se facilmente, já para não falar do consumo elevado de drogas. O meu avô era fumador compulsivo e não só usufruía do tabaco como também de outros produtos recreativos e tenho quase a certeza de que a minha mãe herdou estes vícios do seu pai. Por sorte, ela era filha única, daí eu não ter tido de aguentar mais pessoas com um feitio terrivelmente semelhante.

Quando dei por mim, já estava à porta da casa da minha vítima. Nem sequer me lembrei da sua diminuta distância, relativamente ao domicílio do seu futuro agressor. Se não tivesse deixado de pensar em maneiras simples e mortais para exterminar com este traste idoso e não recordasse o propósito de tanta sobrecarga cerebral, provavelmente continuaria em frente. É daquelas sensações semelhantes àquelas que ocorrem numa viagem de comboio: passamos por várias paragens sem notar e quando estamos perto do nosso destino, lembramo-nos do porquê de termos embarcado e a nossa atenção em redor duplica. Será algum anjo da guarda que ajuda os humanos nestas circunstâncias? Talvez seja... e é possivelmente a única coisa para a qual eles possuem poder. Não conseguem privar as pessoas da morte, sem ser por causas naturais? Será que se eu fosse atropelado por um camião e morto agora mesmo, teria sido obra de um anjo da guarda, com a intenção de salvar as vidas dos outros?

Sem nunca baixar a retaguarda e de um modo cauteloso, observei o meu avô a vestir-se a rigor, como se estivesse prontificado a dirigir-se para um casamento, quando na verdade, ia apenas a uma pseudo-cerimónia, onde não faz mais nada do que grunhir "amén" e acenar afirmativamente com a cabeça. Para ser sincero, estava demasiado bem vestido para ir a uma simples missa. Será que tinha alguma amante? Mas sejamos realistas, quem iria querer um velho que provavelmente só duraria por mais quatro meses?
Espalhadas e pregadas pelas paredes do seu quarto, haviam imensos crucifixos de cobre, iluminados por luzes vermelhas de velas artificiais, em baixo, que permaneciam ligadas à corrente durante dias a fio. O habitual em casas de pessoas mais idosas é uma pequena prateleira ou mesinha, que mesmo sendo diminuta, seria capaz de albergar molduras com fotografias da família; porém, neste quarto, não havia nenhuma. Aparentemente, era maior a prestação de culto e amor ao Espírito Santo do que à própria família. Certamente, substituiu os seus genes biológicos por crenças imaginárias e cruzes que mostram um ínfimo ser humano, cuja única recordação real que nos conferiu foi uma ossada, atualmente subvalorizada relativamente a esqueletos de animais que realmente dominaram o mundo pelo tempo que nele permaneceram.

Não era de espantar que as janelas estivessem abertas num dia como este, integrado numa semana de temperaturas altíssimas. Só precisei de ser discreto e tentar não dar muito nas vistas, de modo a conseguir entrar pela janela da casa-de-banho com sucesso e sem parecer um assaltante. Que antes fosse.
Dentro dessa divisão, havia um espelho portátil, que estava pendurado na parede à direita da única janela. Era uma casa-de-banho muito estreita e a porta estava semi-aberta, a cerca de 5 metros de distância de mim. Retirei o espelho da parede e armei-o, lateralmente, para o esbarrar, pela esquina triangular, na cabeça da vítima, matando-a com um golpe certeiro. Esperei.

Esperei durante mais de 10 minutos, contados pelo relógio suspenso e pregado na mesma parede, que mais pareceram uma eternidade. Foi quando ouvi um estrondo. Pensei, de imediato, que ele se tinha desequilibrado, caído e magoado, estando agora indefeso e totalmente vulnerável ao meu ataque. Saí rapidamente da casa-de-banho e dirigi-me ao quarto... não estava lá ninguém.
Mesmo após vasculhar a casa toda, não vi nem uma única silhueta humana alheia à minha. Entretanto, passei por uma janela que estava direccionada para o jardim, mas propriamente na pequena rampa do passeio onde o meu avô deixava o carro. E reparei que ele já lá não estava.

Pareceu-me que o meu plano tinha falhado. Ele escapou à morte prematura. No entanto, o encontro entre famílias não tinha sido desprogramado, tanto que considerei em telefonar-lhe para vir até minha casa, mas, no momento, não o fiz. De certo que estaria a conduzir e se se distraísse com o telemóvel, teria um acidente, que, na melhor das hipóteses, seria mortal. Aí, toda a cidade ficaria a saber do ocorrido e os conhecidos viriam a minha casa, para dar os pêsames. Se eu aparecesse diante de uma ou duas pessoas, tudo bem, mas se o fizesse para com todos os visitantes, certamente achariam a minha atitude suspeita, já que quem os atenderia seria eu e não os meus pais. Já para não falar do funeral...

Ficou decidido: telefonar-lhe-ia após a cerimónia religiosa. Eu ainda sabia a que horas começava e terminava, porque os meus pais levaram-me lá centenas de vezes, com a tentativa de lavar o meu cérebro com a religião. E sabendo que os costumes religiosos da treta nunca mudaram até hoje, provavelmente os horários para a sua glorificação também não.

Sem comentários:

Enviar um comentário