sábado, 19 de julho de 2014

Monstro do lago ness

female screamers, growlers and harsh vocalists- versão barata v4

talvez vocês já conheçam algumas bandas com mulheres vocalistas que berram para cacete, algumas das quais incluí neste top 10 e que irei futuramente colocar numa próxima postagem desse género.
no entanto, neste post, não vou falar sobre essas talentosas vocalistas, mas sim sobre outras que (supostamente) cantam (e horrivelmente mal, por noção) e que talvez todos vocês conheçam. espero não ofender nenhum fã que tenha chegado aqui com vontade de ler coisas boas sobre as suas cantoras favoritas. se ofendi, paciência. existem mais postagens pelo blog para animar um tristonho.
well, esta será uma nova rubrica no blog e a cada postagem irei colocar 5 cantoras screamers, growlers e harshes, título da autoria de womenofextrememusic. mas, o que significam estes termos?
-screamer significa gritar, berrar, vociferar, etc
-growler é grunhir, como os cães fazem quando estão furiosos
-harshes é o mesmo que aquilo ali de cima, mas com uma característica. "harsh" é uma palavra que define um som forte, que costuma dar dores de cabeça. ouvir as vozes dessas pseudo-cantoras causa dores de cabeça.
vou também adicionar os géneros musicais que essas cantoras afirmam possuir e também um género musical mais extremo que coincidiria com o estilo das suas canções. a propósito, quero deixar claro que o metal alternativo servirá para todas as cantoras. mas a palavra "alternativo" não tem o sentido de...epá, sei lá, seja lá qual for o sentido dela no mundo da música... mas sim de opção. cada pessoa escolhe entre a vida e a morte quando ouve uma daquelas mulheres a cantar, ups berrar, quero dizer. dessa forma, não precisarei de escrever a palavra "metal alternativo" em todas elas. cá vão:


SHIGI
género: j-rock
género extremo: black metal depressivo
esta canta o genérico de encerramento do desenho animado japonês aka anime, "kurozuka". é daquelas animações fantásticas onde cortam cabeças, membros, corpos inteiros e escorre muito sangue. o seu género é black metal depressivo, porque em algumas músicas, ela produz um som melancólico que me entristece o coração. ahah, brincadeira. simplesmente produz um som melancólico com uma voz alternada entre alguns gritos baixos e voz limpa.
no youtube, existe somente a versão curta da sua música (que foi utilizada em "kurozuka"), porque a versão inteira de 6 minutos teve o seu áudio removido. irónico, não é? o que podem fazer é repetir a versão curta onze vezes, assim ficam com aproximadamente 6,16 minutos.


TAY ALLYN
género: pop rasca, provavelmente
género extremo: metal experimental
a tay allyn é uma cantora que possui uma voz meio estranha. consequentemente, produziu uma música que pode ser definida com esse mesmo adjectivo. tão estranha que alguns youtubers criaram um vídeo de reacção, que costumam ser criados quando é descoberto algo de caricato na internet, como o 2 girls 1 cup ou o lemon party. e bastante caricata que essa música é e como se não bastasse, ainda dá alguns gritos estranhos. o seu género extremo é metal experimental, porque nenhum outro género de música se enquadra nas canções da tay excepto metal alternativo e pop rasca e provavelmente, deve ser uma experiência entre música e sondas extraterrestres, porque uma canção assim não deve ser deste mundo:


CYNDI LAUPER
géneros: pop, new wave, rock, blue-eyed soul e dance
género extremo: black metal
esta deve ter sido a antecessora de todas as female screamers, visto que começou a sua carreira no início dos anos 80 e porque passa algum do seu tempo a gritar. e como se não bastasse, por vezes levanta a sua voz violentamente, podendo rebentar com os ouvidos de uma pessoa facilmente. apesar disso, é das female screamers que aparecem desta rubrica que mais respeito, por ter ficado mundialmente conhecida à sua própria custa, sem necessitar de se envolver em conflitos sociais, encher os seios com 63 litros de silicone ou aparecer em revistas com títulos como: "acho que perdi peso, devido a um leite sem lactose que comprei num quiosque local".
IMMA FIRIN' MA LAZOR!


ELLIE GOULDING
géneros: indie pop, folktronica e synthpop
género extremo: death metal melódico
 
pois é. ela realmente é bonita fisicamente, mas quanto à sua voz... ehh...
exactamente. a ellie ficou famosa pela sua canção starry eggs eyed, em que canta com uma voz muito aguda, se bem que um bocado gritante. então quando chega aos versos que se encontram perto do refrão, ui ui, é um berreiro. por vezes, ela faz um vozeirão que se assemelha a um peru, bastante maltratado a gorgolejar de dor!, principalmente quando ela carrega nos "A"s e nos "E"s de uma forma muito aguda.


DOROTEA MELE
géneros: pop, jazz, voicecraft
género extremo: black metal sinfónico
não estão a ver quem é que ela é? então e aquele maldito anúncio da calzedonia, onde surge uma mulher que mais se parece com uma boneca de plástico e uma voz super barulhenta, repetitiva e inaudível como música de fundo? lembram-se dessa maldita música? é da autoria da dorotea mele. ainda não se lembram dessa música? não precisam de a ouvir, para o vosso bem. só para terem a noção da barulheira que ela faz, digo-vos já que, se eu tivesse deixado a luciana abreu no autoclismo, em vez de a ter listado numa postagem desta rubrica, a dorotea seria a cantora mais barulhenta que já alguma vez apareceu por esta área.

espero que não tenham perdido a vossa fé nas mulheres como vocalistas (ou na humanidade), portanto vou compensar-vos, caso tenham pensado dessa maneira (ou até mesmo se ouviram alguma das músicas destas lobas) com uma canção de uma banda awesome com uma mulher a cantar!:

Sem comentários:

Enviar um comentário