quinta-feira, 3 de julho de 2014

Monstro do lago ness

animal mistério nº73- tuatara


o tuatara é o animal mistério nº73 e ninguém se arriscou a tentar adivinhar o nome do bicho. aqui vai uma análise simples e verdadeira do tuatara.

este pequeno réptil verde vive na nova zelândia, lar de milhentas criaturas exóticas que são descritas como "adaptadas da mitologia", descobertas a cada ano. é considerado um fóssil vivo porque alguns paleontólogos fizeram magia negra para reviver o animal a partir dos seus ossos já existe desde a era mesozóica (a.k.a. tempo dos dinos/jeanne calment) e não mudou nada. é como as mulheres dizem: os homens são todos iguais/eles nunca mudam. daí o seu nome, com o objectivo de ser redireccionado para uma mulher, como por exemplo:

"se estás a ler isto e és uma mulher, terás que aceitar, isso dos homens nunca mudarem e serem todos iguais é uma tara tua"

trocando as palavras fica o nome actual do bicho. e é mais uma palavra que acaba em "a" e não é feminina, justamente por causa do que eu escrevi ali em cima.
acredita-se que os tuataras sejam, na verdade, aliens reptilianos, porque ambos são bastante parecidos, digo, fisicamente. notem a pele... e o profundo negro dos olhos. mete um pouco de medo não acham? e por acaso sabem quantos anos vive um tuatara? 111. sim, cento e onze anos de vida que reservam a uma cria tuatara que acaba de nascer. não existe nenhum réptil (sem ter uma protecção atrelada) que tenha um tempo de vida tão longo. isso só pode ser coisa do outro mundo! literalmente.

alguns tuataras são recrutados para guardas de locais importantes. que outro réptil poderia exercer essa função? é claro que um crocodilo podia, mas apenas se estivesse á porta do edifício e fizesse aqueles grunhidos estranhos e abrisse a sua boca sorridente pronta para devorar alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário