sexta-feira, 18 de julho de 2014

Monstro do lago ness

animal mistério nº76- lemingue



no passatempo nº76, não houve participantes a arriscar a adivinhar o animal em questão. vamos atão a uma análise confiável do bicho:

o lemingue é um rato roedor que habita no brasil 8D ártico, conhecido pela sua pelagem distinguível dos outros bichos que vivem nessa região, que ilustra um padrão mais colorido ao invés de se parecer com uma versão albina de outro animal da mesma família, vivente em zonas mais temperadas. outra coisa bastante popular no lemingue é a sua pelagem (outra vez a falar disso?) e a camada de gordura presente no seu corpo. no entanto, se cortares todo o seu pêlo, ele ficará semelhante a uma salsicha. no entanto², se chamares "gordo" a um lemingue, ele tornar-se-à num animal bastante rebelde e agressivo, podendo responder-te de uma maneira violenta. ahaha, estava a brincar. é claro que ninguém iria falar com um lemingue, não é que ele não pudesse responder, mas sim porque seria necessário ir até ao ártico para falar com um. ainda assim, há quem faça entrevistas aos lemingues, perguntando-lhes se é difícil fazer uma migração em terra com muitos outros animais da mesma espécie, ou se ficaram traumatizados ao ver os seus familiares mortos na água... aí, eles podem ficar muito tristes, porque, embora tenham uma memória de galinha (mesmo sendo roedores), acreditam em tudo o que lhes é dito! se um dia, algum lemingue receber um email com uma imagem assustadora que pede para que o receptor envie a mensagem para mais 30 contactos, ele fá-lo-à! ah, e voltando às características dos lemingues...

...depois da migração, quando se encontram à beira-mar, os lemingues amandam-se para a água e morrem lá. alguns morrem afogados porque são lerdos e não sabem nadar, outros suicidam-se porque estão tristes com a vida e ainda há a possibilidade de quererem seguir a tradição. porém, alguns ainda podem sobreviver, usando os cadáveres dos animais como plataformas no mar, para chegarem a um destino qualquer. mas é claro que os lemingues não se atiram à água em fila indiana (mesmo que o fizessem, não iriam fazer o efeito de escadaria no meio do mar) e também não nos podemos esquecer que o número de lemingues é finito, caso contrário, teríamos mais roedores que água no mundo. também pode aparecer um barco da PETA ou da greenpeace, de propósito para salvar os pequenotes, mas, desde quando é que essas organizações enviam barcos?

agora, dentro das hipóteses possíveis e racionais como se um lemingue falante pudesse ser alvo desses adjectivos, lololol, os roedores podem decidir ficar em terra, apanhar boleia de um barco, sem ser da PETA ou da greenpeace, (e sim, isso pode acontecer), nadar até chegarem a terra ou virar comida de peixe OU, servir para protagonistas num documentário sinistro da disney.

Sem comentários:

Enviar um comentário