domingo, 8 de março de 2015

Monstro do lago ness

Animal mistério nº108- Gorgulho-do-milho

Milho e bichos, que delícia!

Desta vez não vou fazer aquela enorme introdução de sempre e irei diretamente ao assunto, visto que daqui a pouco vou ter de ir jantar. Sabem o quê? Gorgulhos assados no milho. São tão bons como os seios da Dakota Johnson. Até fazem "crok crok".

O gorgulho-do-milho é um bichinho que vive em várias regiões tropicais pelo mundo e também nos EUA. Ele é conhecido por ter sido o vocalista da banda australiana AC/DC...ups, desculpem, erro meu. É que hoje eu acho que não escrevi mais nada a não ser isso no meu blog de música. Já nem tenho controlo sobre os meus próprios dedos. São estes os efeitos secundários de fazer as biografias completas dos membros das bandas. Eu até já vomito AC/DCs por todo o lado. Por falar em vomitar, tenho de vos contar uma curiosidade sobre este bicho que vos concederá esse efeito assim que a lerem. Mas antes de a contar, irei avisar-vos.

Onde é que eu ia? À Noruega se tivesse dinheiro. E ia também a meio da análise do gorgulho-do-milho na verdade, nem sequer terminei o princípio. Bom, o GDM é um animal que é visto como uma grande praga devido ao fato de ele se alimentar de todas as plantações que encontre à sua frente. E nestas plantações encontram-se terrenos sobrecarregados de legumes, leguminosas, frutas e até mesmo cereais processados, como os flocos, sementes, Chocapic, Nesquik, Cookie Crisp, Trio e também o Choco Flocs, que foi processado pela Chocapic por violação de direitos de autor e o pior de tudo, por ter copiado a marca de uma maneira extremamente rasca, com um sabor semelhante ao milho após ter sido consumido pelo gorgulho-do-milho.
Os GDMs são buéda pequeninos, chegando apenas a medir 4 milímetros de comprimento. Na membrana que cobre as asas, possuem quatro pintinhas vermelhas que são quase imperceptíveis ao olho humano, portanto, devem ser meio-infravermelhas.

Aqui vai a parte nojenta. Tragam os baldes para perto.
Pronts, cá está:
Para a reprodução, uma GDM fêmea coloca um ovo dentro de um grão. Para isso, ela tem de mastigar uma parte do grão, que funciona como um buraquinho próprio para o ovo ser incubado. Depois, do ovo eclodirá uma larva branca peganhenta sem patas com pintinhas pretas pelo corpo que brilham devido à peçonha. Esse minimonstro irá comer o que virá em redor até ficar gordo que nem uma bola e transforma-se numa pupa dentro do grão. Pouco tempo depois, surge da pupa um bicho negro terrivelmente pequeno e assustador chamado Gorgulho-Do-Milho. E isto não acontece num único grão! A fêmea deita entre 300 a 400 ovos em grãos e muitos destes até vão para as montras das lojas. É verdade, muitos dos produtos que vocês veem nas lojas não são bem tratados e não estão em condições de serem colocados à venda.
Agora tem cuidado com o que comes. Pode conter um amiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário