quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Monstro do lago ness

Animal mistério nº99- Tubarão-baleia


O animal mistério passado era o tubarão-baleia e ninguém comentou, talvez pelo facto de estar coberto de cocaína farinha e ninguém querer apanhar novos vícios conseguir visualizar o animal perfeitamente,
O número 99 foi sempre um dos números que sempre me seguiu na vida e eu gosto muito dele, excepto quando era o número de andares que tinha de atravessar em missões quase impossíveis do Pokémon Mystery Dungeon - ainda hoje tenho alguns traumas vindos daí - mas tirando isso, nada de mal. 99 foi o número do meu cacifo no 7º ano, que eu gostei muito, o último nível em que alguns dos meus pokémons (sim, outra vez) puderam obter pontos de experiência, o número de imagens no meu computador, talvez também o número de vezes que eu disse "anticonstitucionalissimamente" e ainda assim, é uma quantidade maior do que o número de vezes que irei pôr à prova a matemática do secundário na minha life (ainda espero o século em que isso irá acontecer. No entanto, já não estarei por cá no próximo (penso eu)).
Bom, o tubarão-baleia é um bicho conhecido por ser o maior peixe do mundo, porém, essa designação é uma grande treta, porque os peixes ancestrais eram muito maiores do que um t-b. Também não digo que o t-b seja o maior peixe da actualidade...sabe-se lá quantos peixes pré-históricos não escaparam à extinção? Ou então, o que nos reservam as profundezas do oceano? Será que existirá por lá um peixe maior do que o t-b-?
Não. A pressão seria muita. Ele rebentaria tal como acontece com as cabeças do pessoal do Gantz: tudo pelos ares. Pelas águas, quer dizer. Mas pelos ares também, no caso do Gantz. Bom, é melhor parar com isto.
O tubarão-baleia é um bicho inofensivo que se alimenta de plâncton, tal como as baleias. Os hábitos do t-b vêm de uma iniciativa de copiar os actos diários das baleias. Só que os t-bs dão-se menos bem, porque são menores e costumam ser pescados, para servir filetes de tubarão. Gostarias de provar? Eu não.
Segundo a Wikipédia, "O nome "tubarão-baleia" surgiu graças ao tamanho desse peixe". Ora, óbvio! Se vive na água, é grande e tem parecenças com as baleias, tanto fisicamente como no comportamento, é claro que teria de ser alcunhado como um tubarão-Baleia! Iria ser o quê? Tubarão-mindinho? Oh pá, esta gente irrita-me com estas descrições tão simples! Fogo, vou mas é dar um chuto nisto e pronto.


ZOA, cá estou eu. Na verdade, não tenho mais nada para escrever, por isso, tchau.

Sem comentários:

Enviar um comentário