segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Monstro do lago ness

Dia da chegada à faculdade

Image and video hosting by TinyPic
Dia: O da chegada à faculdade
Local de comemoração: Faculdade. Nah, jk, é na Montanha do Dragão Sagrado
Motivo de comemoração: Chegada à...Montanha do Dragão Sagrado

O dia da chegada à faculdade é uma época do ano que é comemorada através da inauguração de um hotel privado para gatos japoneses da Conxixina. Não, estava a gozar (u don't say?), na verdade, eu nem preciso de dizer a razão da comemoração deste dia, até excusava de ter escrito o item referente ali em cima, mas fica lá na mesma, por uma questão de estética porque a listagem de três itens é uma coisa mesmo linda de ser ver.
Ocasionalmente, no dia da chegada à faculdade, podes ser vítima de uma espécie de ritual que foi muito falado durante o mês de Janeiro deste ano, a chamada "praxe". Esta palavra fez todo o país tremer quando foi mencionada sem parar durante cerca de 31 dias, excluíndo apenas para os bebés que nasceram no início de 2014 ou o pessoal que morreu, no mesmo período de tempo. Não podia incluir os surdos neste exemplo, porque eles podiam muito bem ler as notícias no jornal, enquanto que os cegos as ouviam. Apenas quem esteve muito desatento em Janeiro, devido à entrada de um novo ano ou pela morte do Eusébio é que não deve ter ouvido falar da palavra "praxe". Mas no dia da chegada à faculdade, é o que mais se ouve. As pessoas que já lá andam há muito tempo fazem testes macabros com os alunos novos: atiram-lhes com baldes com fezes aguadas, dão-lhes pontapés no estômago, recebem minhocas para o almoço, dormem sem aquecedor no quarto e o pior de tudo: atiram as pessoas ao mar e dizem que as empurraram, mas nem sequer pensar em magoar ninguém. Isso é como um gajo matar a sua esposa e alegar que foi descarga de consciência, que tinha muitos problemas e precisava de descarregar em alguma coisa.
Outro dos principais medos de alguns alunos que chegam à faculdade não é o azar de poderem vir a ser vítimas de praxes, mas as aulas em si. Terão de estudar o triplo do que o que fizeram durante o ensino secundário e no caso de alguém ser o primeiro a terminar o teste, já está tramado, porque, na faculdade, ser o primeiro a entregar o teste é sinónimo de "não ter estudado nada". E a nota será, consquentemente, uma miséria, a não ser que o aluno seja um bruxo treinado, capaz de fazer uma macumba para alterar a nota, ou se comeu livros na noite anterior. Tomem nota de que isto do que estou para aqui a escrever não é decorado de um meme bastante conhecido por estas bandas, que retrata este assunto da igual maneira, mas sim contado por pessoal que já passou por estas fases.
É verdade que o dia da chegada à faculdade, é, tecnicamente, comemorado em todo o mundo excepto nos pólos, mas foi na eeeeeeewelândia que surgiu a ideia de ser listado como um dia especial do calendário para os estudantes. Pode até nem ser o primeiro dia de aulas oficial, mas sim lá para o meio do ano lectivo, desde que entre na faculdade, já está a comemorar o dia. No entanto, nenhuma lei impede um bebé, um idoso de 98 anos ou um cão de ir para a faculdade, já que, na eeeeeeewelândia, a escola é para todos! Só que nem todos lá vão: É um saco, é verdade, mas olha:


Portanto, toca a trabalhar!

Datas comemorativas da eeeeewelândia ou Antártida
Dia inicial das férias Dia em que nem uma única foda foi dada Dia diário do dia Dia de alguns santos Dia em que o Youtube parou de chatear as pessoas devido a suposições de violação de direitos de autor Dia mundial das ruivas
Dia da chegada à faculdade Dia internacional da censura à censura Dia das mamas de plástico Dia do homem 1 de Onzembro 32 de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário