sábado, 20 de setembro de 2014

Monstro do lago ness

Animal mistério nº85- Tucano-de-peito-amarelo

 photo zytucano_zpsa72937c7.jpg
IMMA FIRIN' MA LAZOR!!!!!

A descrição inicial feita na postagem anterior do "animal mistério" é a mesma que aquela que eu colocaria nesta.

Bom, o tucano-de-peito-amarelo é uma ave sul-americana reconhecida por ter o peito amarelo (JURA?) e pelo seu bico multicromático, que vive na América do Sul, naquelas florestas densas que por lá existem.
A Leena é sexy.
Este bicho possui um bico feito a partir de uma junção de materiais complexos que formaram um tecido ósseo esponjoso, que não afecta o seu equilíbrio. Apenas se ele andar pela floresta a exibir o seu bico de uma maneira pouco formal, como por exemplo, balançá-lo para os lados ou tentar abrir uma rocha com ele, para mostrar o quão duro ele é. Aí, a única coisa que irá abrir será o bico. Imaginam uma ave sem bico? Sinistro...
Para além dos mineirais que se soltam das rochas, quando estas são marteladas pelos playboyzinhos, os tucanos-deste-género alimentam-se de frutas ou de insectos ou aracnídeos que apanham em pleno voo. Os mais solidários, quando apanham um destes, atiram-no para um outro tucano, algo relativamente complicado, porque, devido ao peso dos pobres bichos de 6/8 patas, é mais provável que estes caiam no chão antes que o outro tucano apanhe o presente do companheiro. Alternativamente, um wild trollcano pode aparecer e comer o presentinho antes de chegar ao verdadeiro destinatário.
Os tucanos também são usados como boletim metereológico, 10 vezes melhor do que o da Sic, pelos indígenas locais. Eles acreditam que, quando muitos tucanos-deste-género se juntam, é porque vai chover brevemente. Mas a verdade é que, nas florestas tropicais, não deve haver um dia sem chuva. Só se o clima mudou por lá também... vocês já repararam neste tempo estranho que alterna entre chuva e sol, cá em Portugal? Só pode significar uma coisa...


Actually, acho que isto tem mais a haver com o tema:

Entre aspas.

Btw, é provável que a Sic, mesmo nas florestas tropicais ou no Ártico iria errar no boletim metereológico. Ah, e um tucano-deste-género 100 bico:

Bons sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário