o animal mistério desta semana é a iguana-azul, um grande lagartão que vive na
ilha de grande caimão, um território
americano britânico. a ilha tem esse nome porque a iguana-azul foi o primeiro animal descoberto pelos
americanos britânicos. como eles eram bastante burros na altura, confundiram a iguana com um crocodilo, já para não falar do seu tamanho enorme. o primeiro nome foi "ilha do grande crocodilo", mas como crocodilo é uma palavra muito objectiva, decidiram mudar para "caimão", que não é só um nome de um réptil, mas também uma palavra mais subjectiva, visto que até pode designar o nome de uma
reles ave colorida.
a iguana-azul é uma espécie de
dinossauro lagarto muito comprido e também pesado para cacete, semelhante às músicas dos fleshgod apocalypse. apenas com esse facto, estima-se que a iguana-azul pese 374 toneladas, nem menos, nem menos. ao contrário da maioria das iguanas, que passa a vida dentro das cavernas, como se fossem alérgicas aos raios solares, esta iguana-azul gosta de de expôr ao sol e de se deitar em cima das rochas. sabem também o que é que eu gosto de ver exposto? as pernas da katy perry. já vos disse que as venero né?
embora sejam umas criaturas grandes com uma aparência ameaçadora, as iguanas-azuis consideram que comer carne é pecado e amoral, logo só comem ervas, frutos, flores e algumas folhas de maconha que encontrem. quando elas estão drogadas, ficam verdes em vez de azuis. é nesses casos que ocorrem os avistamentos de uma outra espécie de réptil, a iguana-verde. na verdade, a iguana-verde e a iguana-azul são a mesma pessoa espécie, mas nenhum cientista dá importância a esse facto.
as iguanas-azuis/verdes possuem um terceiro olho (os humanos também), conhecido como olho parietal, olho pineal ou olho do cu, que não tem as mesmas funções que um olho normal, mas é capaz de sentir mudanças de luz no escuro no escuro looool, bem pode querer que sente e também consegue detectar movimentos lá isso é que detecta, e bem kkkkk.
Sem comentários:
Enviar um comentário