O antílope-tibetano (pronunciado como "antilópe tibetâno", apenas para os mais novos) é um mamífero que, como o seu nome indica, vive para lá do faroeste americano, mas tão "para lá" que dá a volta ao oceano Pacífico e chega até ao Tibete. Esta criatura é muito caçada, devido às suas peles, usadas para fazer casacos, tapetes ou bolas de futebol, em ocasiões excessivamente raras. Mas estes objectos não surgem magicamente após a pele do animal ser retirada! Ainda passa por muitos processos, entre os quais (e obviamente) o seu fabrico, que é da responsabilidade, sabem de quem?
Das crianças! Sim, aquelas crianças que não vão à escola e passam dias enfiados numa masmorra, a cozer roupas e bolas de futebol. Só por não irem à escola, não quer dizer que sejam felizes! Na verdade, estão em condições muito mais desfavoráveis do que um moço qualquer que vá à escola. Reparem, esse "moço qualquer" tem telemóvel, computador, iphone, ipod, playstation, xbox, nintendo, gameboy, comida sempre a horas, um pai e uma mãe que lhe fazem todas as necessidades. Os miúdos que passam a vida nas masmorras não têm nada disso. Há tantas crianças como essas que têm poucos direitos. MAS, sendo crianças e tendo uma imaginação fértil, podem criar melhores produtos do que um adulto, já velho sem nenhuma criatividade. Uma vez, encontrei um tiranossauro VERDE numa loja chinesa. Sim, VERDE! Era horrível. Era daqueles verdes muito vivos, que parecem gelatina tutti-frutti.
Contudo, é claro que a imaginação é uma das poucas emoções verdes (não tão verdes como o tiranossauro mencionado) que resta a estes pequenotes. É deprimente, não é? Vivemos num mundo muito estranho e triste.
Adiante, o antílope-tibetano é classificado como um bovino, no entanto, tem ar de cabra, ainda para mais quando fogem dos predadores, aí estes pensam: "aquele cabrão...".
Também são muito rápidos, podendo chegar a atingir uma velocidade de vários metros por segundo. Não está nas unidades S.I., mas para um animal, o que é que as unidades interessam? Eles andam r
rápido e marcam recordes com isso, enquanto que nós, os humanos, tentamos decifrar toda a correria feita pelos animais, em fórmulas muito complexas. Sabes que mais? Vamos todos ser animais! Uma vida sem problemas e de igualdade para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário