O nome completo desta espécie é Maria Antónia Teixeira Farias Cigarra-do-cafeeiro, porém, esta última parte não era muito revelante, a não ser que sejas algum biólogo extremamente severo. E se realmente houvesse aqui algum biólogo, ele seria premiado com algum money, no entanto, ninguém arriscou tentar neste animal mistério.
Baum, esta cigarra-do-cafeeiro é chamada de "do-cafeeiro", mas nem se sequer é sabido pela humanidade se ela realmente anda pelos cafeeiros, devido à falta de informação na internet acerca deste bicho. Sabe-se apenas que vivem no Brasil e emitem aquele seu som chato, em dias de muito calor. É nessas alturas que o seu canto se propaga com maior intensidade, tornando um passeio a pé por uma floresta, algo bastante insuportável. De tão irritante que esse som é, acho que daria uma boa canção para a Rádio Comercial. Ainda assim, prefiro ouvir o som das cigarras do que o "som" que vem dos artistas cujas músicas passam na RC. Ao menos, fico feliz que as cigarras estejam vivas, porque assim, não há perda de biodiversidade e fico triste ao saber que os outros artistas estão vivos e que continuam a arrasar o nosso planeta com poluição sonora.
Provavelmente, o som das cigarras em dias de Verão é forte o suficiente para se equalizar com isto:
Como não sei mais o que dizer sobre este bicho, deixo-vos aqui o link da análise dele no meu blog dos animais, desa maneira, vocês ainda podem aprender qualquer coisa. O saber não ocupa lugar!
Sem comentários:
Enviar um comentário