domingo, 17 de agosto de 2014

Monstro do lago ness

Falando de... Alestorm

ALESTORM
Música pirateada... literalmente

Alestorm é uma banda escocesa (aquele belo país onde existem muitas ruivas) de piratas, de Folk Metal e Power Metal e NÃO de "Pirate Metal", como a maioria das pessoas pensa. Folk Metal, porque as letras falam sobre histórias e contos de piratas e "histórias e contos" é uma coisa que não falta na categoria temática do Folk Metal. E Power Metal, porque.... porque... hum... geez... *revira os olhos para ver se se lembra da razão*...bom... é de Power Metal porque tem...PODER!
Exactamente! É uma banda poderosa! Sinónimo de fantástica, única, com musicalidade perfeita... é por isso que é power! Curiosamente, isso acontece com todas as bandas do género. Vá lá, vocês conhecem algum grupo de Power Metal que não preste? Não. Aí está! Caracteriza-se dessa maneira. Se é bom e se é Metal é Power Metal.

Amante de Metal que fica muito irritado quando as pessoas sacaneiam o género: "Mentiroso! Sendo assim, como é que nasceu o Black Metal? Falava sobre o quê? Café, carvão, estradas, para ser "black"? E por essa ordem de ideias, se gostas dos Megadeth, eles também serão de Power Metal e não serão para alguém que os deteste? ".

Eu: "Ehh, sei lá! Há quem rotule uma determinada banda com um género musical que nem existe sequer! E sim, o que eu disse é verdade! Dessa maneira, os Megadeth serão sim de Power Metal, assim como uma banda de Hip Hop pode também ser "power", apenas pelo gosto de uma pessoa! Todos os géneros de música possuem uma parte de "power", só não foram rotulados, porque assim, a lista na Wikipédia iria ficar muito grande. Se gosto dos Cascada, que são de eletrónica e é uma das bandas que mais gosto, serão, automaticamente Power Música Electrónica, mesmo que não soe bem. Existe ainda o Power Pop, mas não tem o mesmo conceito. Se gostares de um músico que seja de Power Pop, ele será então, Power Power Pop.".

Adiante, os Alestorm são uma banda formada por piratas, que iniciaram o seu projecto sob o nome "Battleheart", que, pseudo-tecnicamente, significa "batalhar pela pátria". A pátria da banda está no coração de cada um dos seus membros. E é verdade que esse nome até se assemelha com "bravura" ou "valentia".
Inicialmente, todos aqueles que eram contra a pátria battleheartesca, eram torturados e mortos em seguida. Eles eram piores do que os nazis. Hoje em dia ainda o são já não fazem dessas piratarias, mas o ar de mafioso dos integrantes da banda ainda não se desvaneceu por completo.

Os seus antigos equipamentos instrumentais consistiam em umas quantas guitarras, com cordas de tripas de peixe-gato. Para o encontrarem, tiveram de passear pelos rios locais. e encontrar peixe-gato suficiente para ter as suas tripas removidas e adaptadas de modo a que as guitarras ficassem bem feitas. Ah, é verdade, eles eram piratas fluviais. É algo que não se vê em lado nenhum nem em nenhuma época todos os dias, mas que eles existem, existem... ou existiam. Os marinheiros do tempo da tua decavó só tinham ouvidos para os sete mares, tanto que as centenas de rios foram postas de parte. Estes ficaram para os pescadores, mas não são só as putas trutas que vivem por lá. Os próprios Alestorm Battleheart já lutaram contra um monstro do rio, que serviu de inspiração para algumas das suas canções, que foram posteriormente perdidas numa tempestade... no rio... Já alguma vez imaginaram uma coisa destas?

Os Battleheart também não, mas presenciaram. Com o medo (que medo, os piratas não têm medo de nada!) receio de voltarem a perder as próximas canções que estavam para ser escritas, tiveram de as memorizar... Durante vários meses. É por isso que eles têm tão boa memória. Aposto que eles, antes dos concertos que fazem actualmente, nem precisam de fazer ensaios, só tiveram de ouvir a versão em estúdio uma vez e pronto! E nem precisaram de notas! Oops, por falar em concertos... Estava a falar nos equipamentos instrumentais não era? Já me esquecia! O melhor que posso fazer é passar alguns meses no mar!!!

Battleheart - Logo
O logotipo antigo. Aquele é o "B" mais original que já alguma vez vi!

Bom, as cordas dos baixos utilizados eram feitos da gordura das focas (eras capaz de viajar quilómetros num barco, pelo mar furioso apenas para criar um baixo?). O corpo, pescoço e cabeça das guitarras e baixos foram feitos com madeira bolorenta que estava nos cantos do barco. Eles foram idiotas ao tirá-los, porque depois o barco afundou, mas eles salvaram-se.
Os tambores eram feitos com pele de tamboril e tinham um teclado que não era realmente um teclado, mas sim um bocado de coral partido, que era usado para ser batido com baquetas e fazia um som engraçado. Houve um totó que decidiu partir gelo do Ártico para fazer o primeiro teclado, mas mal chegou ao barco, derreteu logo. Acreditam que eles não desistiram de tirar o gelo? E agora culpam o "aquecimento global"!

Iniciaram as suas actividades em 2004, e em 2007 mudaram o nome para "Alestorm", que se mantem até hoje. Esse nome deriva de "ale" (possível saudação de piratas lá na Escócia) e "storm" (tempestade), sendo assim uma tempestade de possíveis saudações de piratas lá na Escócia. Até o Power Música Electrónica faz mais sentido do que isto, lole.
Como os seus instrumentos eram feitos a partir dos recursos que a natureza aquática lhes dava, é claro que o som original dos Alestorm não é das melhores coisas que entraram neste mundo, mas com a ajuda da sua editora musical, a Napalm da mão Records, a sua música melhorou. Tanto que, em 2014, lançaram uma canção, conhecida como "Bebedeira", que é das mais awesomes de sempre. É de fazer headbang até a cabeça saltar!!!
A Napalm Records é a única editora musical que aceita pirataria, porque não tem medo de ser vandalizada por aquela quadrilha marítima e fluvial, visto que tem muuuitas bandas de Power Metal na sua agenda de atendimentos musicais (como Van Canto, Crimson Shadows, Diabulus In Musica, Amberian Dawn, entre outros). Tantas que o seu "power" todo junto é capaz de derrotar uma só banda de Power Metal, os Alestorm neste caso, tal como aconteceu no jogo entre a Alemanha e o Brasil.
Oh, vá lá, não se chateem comigo por causa deste comentário! Os brasileiros gozaram muito mais com a própria seleção do que os portugueses! Se bem que eles mereceram.

Alestorm - Logo
O logotipo actual.

Agora, vou dizer a verdade: aquilo que eu disse sobre a palavra "power" antes do nome género original de uma banda ou artista que uma pessoa goste é treta. Apenas inventei esse conceito para dar uma certa "pica" à postagem.

MEMBROS DA BANDA:

Christopher Alexander Bowes Arcos:
Christopher Bowes
"Os meus pés cheiram bem"
É o vocalista e teclista dos Alestorm, pelo menos por agora. Ele já esteve numa banda chamada Splen, que já teve vários géneros: Avant-Garde/Preto Metal, Pop Punk, Grindcore, entre outros milhentos dele. Ao que parece, ele nunca esteve realmente satisfeito com o caminho que esses tipos levaram.

Dani Evans Ervas:
Dani Evans
"Estou muito chateado contigo."
FOI o baixista durante um ano e depois decidiu ficar com a guitarra. Não há muito para dizer sobre ele, pela simples causa da Encyclopaedia Metallum não disponibilizar outros factos.

Gareth Murdock Merdock:
Gareth Murdock
"Estás à espera que eu acredite nisso?"
Actualmente, ele é o baixista e cantor traseiro. Entrou na banda apenas em 2009.

Peter Alcorn Tudo Milho:
Peter Alcorn
"Prepare your anus"
É o baterista dos Alestorm e também de outra banda em que ele anda desde 2013, conhecida como Quatro Ruínas. Ele bem tem uma cara de troll, daqueles que pretendem arruinar tudo o que parece correr bem aos outros.

Elliot "Windrider" Vernon Veneno:
Elliot "Windrider" Vernon
"Oh yeah, amo Metal!"
É o outro teclista da banda, que entrou lá em 2012. É também o mais novo de todos. Provavelmente o seu sonho de criança adolescente era entrar nos Alestorm, antes que o mundo acabasse. Para aqueles que já não se lembram, o fim do mundo estava planeado para fins de 2012.


EX-MEMBROS:

Ião Wilson:
Ian Wilson
"Estou quase lá..."
Não vos vou dizer qual era a função dele nos Alestorm. Adivinhem.

Gayvin Harper:
Gavin Harper
"Sou tão sexy que até me derreto."
Ele foi o guitarrista e tocador de milhentos instrumentos, este último para o primeiro álbum da banda, quando esta era oficialmente ALESTORM e não ainda um coração de batalha.

Tim Shaw:
Tim Shaw
"Vá, anda cá, seu mariconso de m3rda!"
Foi o guitarrista dos Alestorm em 2008. No mesmo ano, ele deu um Shaw à banda.

Pornografia Discografia:
Álbuns de estúdio:

Vingança do Capitão Morgano:
Alestorm - Captain Morgan's Revenge

-Pelos Mares
-Homónimo ao do álbum
-O Mestre do Sexo
-Nancy Sinatra, a moça da taberna
-Virou Presunto antes do Mastro
-Fedor no Mar Alto
-Navegar e Cagar
-Da Tesoura
-Prostituta e Hidromel
-Raízes Escocesas

Veleiro Preto da Meia-noite:
Alestorm - Black Sails at Midnight

-A Questão

-
-Aquele Velho Tempero Famoso!
-Idk
-Para o Fim dos Nossos Dias
-Mais Veleiros Pretos da Meia-noite
-Sem Carteira
-Sinfonia do Perna de Pau
-Crónicas de Nárnia Vingança
-Lobos-marinhos

Voltar Atrás no Tempo:
Alestorm - Back Through Time

-Já disse o nome --"
-Rabo Encalhado
-BEN Drowned
-O que é que o Anão Viu?
-Poder de Esmagamento do Fanfarrão Veloz
-Desenhando o Barril
-Corram
-Idk²
-Idk³
-Sanita do Barrete
-A Morte levou a Lula Horrível
-Sou um Bebedor de SIDA
-Tu és um Parvo

O Pôr-do-sol na Idade do Gelo:
Alestorm - Sunset on the Golden Age

-Passear na Prancha
-Bebedeira
-Vagina Magnética
-Mil Setcents e Karentum
-Bebida Infernal
-Vamos Surfar na Lula Conflituosa
-Questionários para Barcos
-Tributo ao Gajo da 8ª Canção do Segundo Álbum
-Ressaca
-Homónimo ao Título Linkado

Links externos:
Wikipédia (muito pouco confiável).
Encyclopaedia Metallum (site tão especializado em Metal que faz birra quando o assunto é colocar uma banda de Metal Alternativo/Nu Metal. E olhem que eles têm lá pessoal que nem de Metal são.).
Página oficial (também não é confiável).
Página no site da Napalm Records
E por último, mas não o menos importante, na verdade, é o mais importante! Este é o melhor site de música do mundo e aqui está o seu link, com algumas imperfeições devido a fontes não fiáveis.

Agora, uma música para vocês headbangarem até a vossa cabeça saltar!


Aqui estão as letras para vocês cantarem, com uma garrafa de cerveja cheia na vossa mão!:

Oy You Give me some beer!

Piracy's a crime and crime doesn't pay
And we go home poor at the end of the day
But I'd rather live my life in rags
Than be taped to a desk with a wife as a hag
We live each day like there's nothing to lose
But a man has needs and the need is booze
They say all the best things in life are free
So give all your beer and your rum to me!

We are here to drink your beer
And steal your rum at a point of a gun
Your alcohol to us will fall
Cause we are here to drink your beer 
We are here to drink your beer
And steal your rum at a point of a gun
Your alcohol to us will fall
Cause we are here to drink your beer

Drink! [x15]

We've travelled all the seas for wenches and mead
And told great tales of the huntmasters' deeds
The quest for a drum of the famous ol' spiced
Has shown us the wrath of leviathans might
We went back through time to get more rum
Though we end up shipwrecked having no fun
But heavy metal pirates we must be
So give all your beer and your rum to me!

We are here to drink your beer
And steal your rum at a point of a gun
Your alcohol to us will fall
Cause we are here to drink your beer 
We are here to drink your beer
And steal your rum at a point of a gun
Your alcohol to us will fall
Cause we are here to drink your beer

We are here to drink your beer
And steal your rum at a point of a gun
Your alcohol to us will fall
Cause we are here to drink your beer 
We are here to drink your beer
And steal your rum at a point of a gun
Your alcohol to us will fall
Cause we are here to drink your beer

Drink! [x8]

Já agora, vocês reconhecem esta música de algum lado?:

E esta também é brutal, ouçam:

Sem comentários:

Enviar um comentário