Uma borboleta! E a Pam comentou devidamente no blog dos animais e venceu o passatempo. Como recompensa, irei fazer uma postagem que ela implorou para que eu fizesse, acerca de um assunto que ela aprecia bastante.
Bom, a borboleta[...] recebe este nome devido ao formato engraçado da sua cauda, que lembra o rabo de uma
Lá para Maio/Junho, estes bichos incubam ovos que só eclodem uma semana depois da incubação, ou antes, caso sejam prematuros ou algum mothafucka aparecer e comer um ovo/partí-lo. Neste último caso não é uma eclosão verdadeira, simplesmente, é uma rachadura na casca do ovo que causou a possível morte do embrião lá dentro. É triste, mas acontece na vida real. Tu também o fazes, quando comes ovos mexidos! Na verdade, estás a comer um "ante-"feto de galinha completamente esmagado! É horrível, mas de certeza que adoras! Seu assassino!
Na verdade os ovos industriais provêm de galinhas poedeiras, não tendo sido fecundados pelo macho e não originando, portanto, animal nenhum. Assim sendo, é mais correto dizer que o ovo é uma espécie de menstruação da galinha e não um "ante-feto", como tu lhe chamas ;)
ResponderEliminarAquilo que comes é o que se desprendeu do interior da galinha depois de ela ter esperado pelo galo a noite toda e ele não ter aparecido, eh.
anyway, é prevenção do nascimento do pintainho. é assassínio à mesma, mas prematuramente.
Eliminaro meu avô tinha uma capoeira com galinhas e galos, havia o acto entre os dois e tudo ocorria naturalmente. existem mais pessoas no mundo que fazem isso, sendo assim, ovos naturais e não industrializados. sei que não posso generalizar tudo apenas por uma acção que o meu avô faz, mas não devo ignorar totalmente.
Não é assassínio já que não há nada para matar, as galinhas simplesmente pôem esses ovos naturalmente.
EliminarQuando aos ovos caseiros aí sim, havendo galo o caso é diferente, mas pelo que eu ouvi dizer não podes comer um ovo com pintainho, e há uma maneira de saber quais são os ovos fecundados e quais não são, então apesar de tudo a quantidade de "ante-fetos" ingerida pela população geral é uma coisa reduzida.
Mas oh bem, se os galos andassem por aí à solta com as galinhas e deixássemos todos os pintos nascer o mundo bem que já tinha sido dominado por eles. Só não sei porque não fazem isso com os humanos, em vez disso queixam-se de menos pessoas quererem ter filhos. No entanto não faltam órfãos e sem-abrigos por aí. Lógica deste mundo.
mas simplesmente impedes que o pinto nasça normalmente, embora não seja bem um assassinato,
Eliminaré, este mundo é estranho, né?