terça-feira, 10 de junho de 2014

Monstro do lago ness

teias de aranha records

 photo zybackground-spider-web_zps50ee0ff0.png
membros: OVER 9000!
tempo em actividade: 2003-actualmente
objectivo: divulgar material ilegal de bandas pouco vendidas para as tornar mais famosas

os teias de aranha records é uma organização fundada na eeeeeewelândia (sério) no ano 2003. não existem mais detalhes sobre o quartel-general dos membros da organização, porque ora estão ali, ora estão além. isto acontece porque os membros da organização trabalham em diversos estúdios de gravação pela eeeeeewelândia. na verdade, nesses estúdios eles não gravam nada, apenas podem aceder a ficheiros de imensos músicos pelo mundo e extrair as suas músicas para CD's, para os venderem. eles não fazem isso por dinheiro, mas sim para que esses músicos tenham mais sucesso pelo mundo. o pior é que esses tipos podem processar os membros dos teias de aranha records por terem vendido as suas músicas ilegalmente. mas isso não é preocupante, pelo menos para eles...

a organização divide-se em equipas de dois, compostas por um stripper que dança no varão extrai as músicas dos artistas para um CD e um vendedor, que faz uma capa com o nome do músico e uma imagem alusiva ao mesmo, com a adição das canções na contracapa para a caixa do CD, mete-o lá dentro e vai a algo semelhante à feira da ladra para o vender. como costumam vender material de gente pouco conhecida, na bancada de vendas, convém colocar um lembrete a dizer: "muito raro, vale pelo dobro do preço imposto inicialmente para o CD musical". quando o ripper e o vendedor forem apanhados pelas autoridades, são sucedidos, de seguida, por outras duas pessoas com as mesmas finalidades. quando estes dois forem "busted", já sabem o que irá acontecer. e os polícias se pensam que apanharam todos os "criminosos" da teias de aranha records, estão muito enganados


como sabem, os músicos podem processar qualquer um que tente vender o seu material musical sem autorização, até mesmo as bandas que já terminaram a continuação de um projecto musical, como os led zeppelin. no entanto, mesmo tendo acabado em 1980, são mais preocupados com as suas coisas do que os nargfalk, que ainda estão em actividade, porém, teoricamente, só têm duas músicas abertas ao público, dos seus 2 trabalhos discográficos. se alguém dos teias de aranha records roubar as duas músicas dos nargfalk, estes nem se vão importar, fazendo uma cara de "oh, que se lixe, foram só 2".

como podem calcular, os nargfalk são uma banda, daquelas que se procurares no youtube, não encontras nada a não ser vídeos caseiros entre pais e filhos a fazer parvoíces. não acham que uma banda deveria ter mais mérito? nem é que eles sejam um pessoal que toque melhor que o randy rhoads, mas de qualquer maneira, deveria haver alguma referência a esse pessoal no mainstream. quando o CD é comprado, obviamente, será ouvido por alguém, e se gostar pode formar uma banda e revelar os nargfalk como uma influência e fazer uma versão de uma música deles. por exemplo, o "black spell of destruction" deles, que é na verdade, uma versão de uma música do burzum. será que o burzum fez uma versão de outra música com o mesmo nome de uma banda que está em actividade há mais tempo?

talvez, mas nenhum outro deve ter andado a queimar igrejas pela noruega fora. será que os nargfalk também o fazem? será que a pessoa que vai fazer uma banda influenciada pelos nargfalk fará o mesmo? bom, isso já não é problema do pessoal dos teias de aranha, eles simplesmente servem para rippar músicas, vendê-las e levar com um processo em cima, para serem depois substituídos. fazem-me lembrar as efémeras, uma espécie de insecto que vive para fazer nascer outras efémeras e por aí em diante. voltando atrás, será que esses músicos recebem o devido valor a partir da divulgação ilegal dos seus artigos? depende. há alguns compradores que são egoístas e ficam com as músicas para eles, outros divulgam pela internet, outros fazem ainda outra cópia, criando uma cópia da cópia (ou cópia da cópia da cópia, caso seja o "black spell of destruction").


o nome da organização ilustra o facto de existirem trabalhos discográficos de artistas musicais pouco conhecidos, que ficam tristes e colocam os seus discos no sótão, onde são cobertos com teias de aranha e ficam lá vários anos, sem que ninguém toque neles. porém, o anselmo ralph não quer que lhe toquem, mas mesmo assim, é mais sucessivo do que os peste, infelizmente. o "records" não se relaciona com a palavra final que costuma aparecer ao lado do nome das editoras musicais multinacionais, como century media records, ou napalm records, mas sim com o nome alternativo para "discos musicais" em inglês.

organizações da eeeeewelândia ou antártida
OINSMDPCQSCNF os drogaditos NATOral ODPNSPB illuminaty T.O.T.O
C-love anti-swag yacazuza kkk os cavaleiros do quadrado rosa teias de aranha records

Sem comentários:

Enviar um comentário