quarta-feira, 25 de junho de 2014

Monstro do lago ness

animal mistério nº72- canindé



o animal mistério desta semana e três dias foi a canindé. sim, três dias. o animal era para ter sido analisado no domingo, mas escapou. se não fosse a pam ontem a lembrar-me, hoje nem estaria a fazer esta postagem, por esquecimento. a propósito, a pam não acertou neste animal mistério, mas ao menos tentou! há muita gente medricas que não tenta sequer. mesmo que seja uma coisa disparatada, como aconteceu aqui.

a canindé, referida na wikipédia como possessora dos seguintes nomes extra: arara-de-barriga-amarela, arara-azul-e-amarela, ararai, arari, araru, mete o dedo no cu, é uma ave tropical que, só pelo facto de eu ter dito tropical já dava para perceber que vivem no brasil e no resto dos países em redor. se existir uma canindé em portugal, é porque é clandestina ou foi traficada por alguns sujeitos que compram e vendem coisas no darkbuy, o ebay da deep web.

como todas as araras do mundo, a canindé tem uma coloração muito variada e chamativa e talvez seja por causa disso que elas são traficadas pela deep web, apenas para os bandidos dos donos aparecerem com estilo no meio de todos, com um pássaro super colorido como bicho de estimação. no entanto, esses donos apenas podem mostrar o seu estilo se alguém estiver em sua casa, porque pode ser perigoso passear com a canindé de estimação pela rua, porque ela pode fugir a voar (ou ainda, a correr, embora seja mais difícil para ela, mas mais embaraçoso para o dono, que a tenta apanhar no chão sem a pisar e com isso, ele perde todo o seu estilo). na pior das hipóteses, ela ainda pode aprender a voar e mandar uma cagada para cima do seu proprietário. também não é recomendável passeá-la com uma trela ou com uma fita agarrada à gaiola, que a vai fazer arrastar pelo chão e fazer aquele barulho metálico estridente... vocês sabem né? não adianta usar uma luva que os falcoeiros usam. os falcões são aves de rapina e são muito mais inteligentes do que uma arara que passa o tempo a repetir o que tu dizes e a debicar-te com aquela boca dura como o metal da sua gaiola. porém, se o dono já estiver farto do seu pássaro, o melhor é não esperar até o pobre bichinho morrer, porque as araras e papagaios podem viver até aos 80 anos. o dono há-de morrer e a canindé sobrevive, para xingar o cadáver do seu antigo proprietário.

Sem comentários:

Enviar um comentário