no entanto, neste post, não vou falar sobre essas talentosas vocalistas, mas sim sobre outras que (supostamente) cantam (e horrivelmente mal, por noção) e que talvez todos vocês conheçam. espero não ofender nenhum fã que tenha chegado aqui com vontade de ler coisas boas sobre as suas cantoras favoritas. se ofendi, paciência. existem mais postagens pelo blog para animar um tristonho.
well, esta será uma nova rubrica no blog e a cada postagem irei colocar 5 cantoras screamers, growlers e harshes, título da autoria de womenofextrememusic. mas, o que significam estes termos?
-screamer significa gritar, berrar, vociferar, etc
-growler é grunhir, como os cães fazem quando estão furiosos
-harshes é o mesmo que aquilo ali de cima, mas com uma característica. "harsh" é uma palavra que define um som forte, que costuma dar dores de cabeça. ouvir as vozes dessas pseudo-cantoras causa dores de cabeça.
vou também adicionar os géneros musicais que essas cantoras afirmam possuir e também um género musical mais extremo que coincidiria com o estilo das suas canções. a propósito, quero deixar claro que o metal alternativo servirá para todas as cantoras. mas a palavra "alternativo" não tem o sentido de...epá, sei lá, seja lá qual for o sentido dela no mundo da música... mas sim de opção. cada pessoa escolhe entre a vida e a morte quando ouve uma daquelas mulheres a cantar, ups berrar, quero dizer. dessa forma, não precisarei de escrever a palavra "metal alternativo" em todas elas. cá vão:
MILEY CYRUS
géneros: pop, pop rock, teen pop, electro pop, dance pop e R&B punk
género extremo: metalcore
após 21 anos de vida, 4 anos depois de se ter tornado adulta, decidiu desinibir-se com os seus 20. chamam-se a esses: adultos tardios. ela mostra ser uma moça do estilo punk, no entanto, só o possui num único género musical...que nem é punk puro. talvez ela quisesse misturar o seu pop com um punk para ficar pop punk, mas não é tão simples assim! o pop punk verdadeiro surgiu do canadá, onde existe pessoal como a avril lavigne e a mercedes arn-horn que são true norwegian black metal canadian pop punks. pop punk dos EUA é estranho. o seu género extremo é metalcore (para quem não sabe, é um estilo musical onde há alternâncias, tanto instrumentais como vocais. numa parte da música, o som é calmo e depois, o pessoal parte para os berros e essas coisas todas). vejam o exemplo:
i can't live a lie, running for my life
i will always want you...
I CAME IN LIKE A WRECKING BAAAAAAALL
I NEVEEER HIT SOO HARD IN LOOOOVE
ALL I WANTED IS TOOO BREAAK YOUR BWAAAALLS!!!!
AUREA
géneros: blue-eyed soul e pop
género extremo: screamo
a cantora portuguesa gostosa não possui uma voz tão atraente como o seu físico. na verdade, é inversamente proporcional. nas suas canções, ela berra mesmo alto e é um som muito ensurdecedor. a primeira vez que a ouvi vociferar, fiquei com uma dores de cabeça do pior. ou seja, ela é uma vocalista "harsh". o seu outro género é screamo, porque, como já puderam reparar, ela canta à base de gritos. exemplo (poupem as vossas orelhas e guiem-se pelas letras):
oooh baby...
I TRY EVERYDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY
I CRY EVERY NIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGHT
FOR A SECOND OF YOUR TIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIME
BUT YOU'R SO BUSY FOR MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
ALICIA KEYS
géneros: R&B, pop e alma penada soul
género extremo: nu metal
a alicia porta-keys é uma cantora que incorporou um novo estilo de cantar (ou gritar): aos soluços. como se ela tivesse um abacaxi dentro da garganta e começasse aos saltinhos, para ver se ele ia para baixo. é por causa disso que o seu género extremo seria nu metal (que também pode ser chamado de new metal), gerando uma maneira diferente de cantar. ou vociferar, melhor dizendo. confirmem:
big lights will inspire you,
hear it from NEW YOOOORK
NEW YOO
NEW YOO
NEW YOO
NEW YOO
NEW YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARK!!!
o "dis girl is on fire" também é um exemplo de nu metal, em que o som de bateria mais irritante do mundo nasceu. no entanto, nunca ninguém o quis usar, por uma questão de "segurança musical".
MARTINA STOESSEL
géneros: pop, hip hop e R&B
género extremo: groove metal melódico
a famosa personagem principal da série musical "violetta" também se encontra aqui! e desta vez será mais difícil dizer o porquê de ela possuir o groove metal melódico como género extremo. well, na maioria das suas canções, aparece algum triste a tocar um pianinho que, de seguida é substituído por 3 guitarristas. sim, 3, porque os baixos são discriminados na argentina. é claro que não nos podemos esquecer dos seus berros inaudíveis. com esta mixórdia toda, podemos afirmar que ela possui este género de música como um estilo de extremos:
ahora sé que vivir es soñar...
AHORA SÉ QUE LA TIERRA ES EL CIELOOOOO
TE QUIEEEEEEEEEEEEROOOOOOOO
TE QUIEEEEEEEEEEEEROOOOOOOO!!!!
QUE EN TUS BRAZOS YA NO TENGO MIEDOOOO
TE QUIEEEEEEEEEEEEROOOOOOOO!!!!
TE QUIEEEEEEEEEEEEROOOOOOOO!!!!
soa como uma rapariga psicoticamente obcessiva.
BRANDI CARLILE
géneros: pop rock, country alternativo e folk rock
géneros extremos: death metal e black metal
esta foi a primeira berrante que conheci. ela é altamente barulhenta e grita, berra, vocifera, rosna, grasna, late, bale entre outros. ainda assim, é a que tem mais estilo diante de todas as outras, porque ao menos, toca instrumentos por si própria e não precisa de 3 guitarristas, nem bateristas que começaram a sua carreira a bater em panelas. visto que a brandi é nuclearmente barulhenta, ela possui os géneros musicais com "metal" à frente, mais pesados de todos como estilos extremistas. reparem:
SWAM ALL ACROSS THE OCEAN BLUUUUUUU
I CROSSED ALL THE LAAAAINES AND AAAAI BROKE DA RUULES!!!
BUT BABY AI BROOOKE THAM AAHAHALLLHLHL FOR YAAUAUAO
BECAUSE EVEN WHEN I WAS FLAAAT BROOOKE!!!
espero que não tenham perdido a vossa fé nas mulheres como vocalistas (ou na humanidade), portanto vou compensar-vos, caso tenham pensado dessa maneira (ou até mesmo se ouviram alguma das músicas destas lobas) com uma canção de uma banda metálica composta apenas por mulheres!: