Sup bros & sis. O animal mistério desta semana foi a rena, o famoso bicho que, quando se junta em grupos, é apenas em Dezembro, quando o Pai Natal começa a entregar as prendas em menos de 24 horas pelo mundo quase todo, isto porque ele ignora as crianças que não se portaram bem durante o ano e também os países como Israel, Síria, Ucrânia, entre outros, que possuem o chão minado e o céu a ser baleado, daí não ser uma boa ideia passar por lá.
Se bem que todos já devem ter chegado à conclusão de que o Papai Noel nón ecziste (neste momento, aqueles que não tinham este conhecimento, ficaram com o coração partido). E não só pelo fato de ser impossível que um indivíduo idoso permanecer velho durante cerca de 160 anos, mas também por causa de uma certa particularidade muito bem explicada por um site chamado Hypescience. É br00tal!
Em primeiro lugar, as renas teriam de puxar o trenó com 3000 vezes a velocidade do som (no ar é cerca de 343 m/s, com uma temperatura ambiente de 20℃), ou seja, "buéda" rápido.
Elas também precisariam de ser fortes como o crl, visto que o peso de todos os brinquedos do mundo (inclusive das crianças habitantes dos países em porrada e daquelas mais malvadas) daria um resultado de +300000 toneladas. Só isto, teria a mesma potência que um meteorito ou asteróide.
Há cerca de 2 biliões de crianças no mundo, porém, as de religião hindu, muçulmana, budista e judia não recebem nada do Pai Natal, devido a questões de crenças e muitas outras porras.
O PN ainda terá de visitar 378 milhões de pessoas. Assumindo que há uma média de 3,5 crianças em cada casa (3 crianças e um resto de aborto), são 91,8 casas no total.
Considerando que cada uma dessas casas se encontra uniformemente distribuída na superfície terrestre, estaremos a falar de uma viagem de 1,48 quilómetros por residência, totalizando com uma maratona de 121,48 milhões de quilómetros. Isto significa que as renas necessitam de andar a uma velocidade de 1045 km/s, quando elas só chegam aos 25 km/h na realidade. Supondo que cada criança recebe um conjunto de construção de Lego (900 g), as renas teriam de suportar um peso de 321.300 toneladas, sem contar com o PN.
Uma rena normal pode puxar um peso de 135 kg e mesmo que uma rena voadora conseguisse aguentar 10 vezes essa carga, nem nove delas seriam capazes de puxar o trenó. Seriam precisas 214200 renas. É claro que isso levaria o trenó a pesar 353430 toneladas e esse conjunto todo a viajar a 1045 km/s, levaria a que as pobres renas queimassem, tal como acontece com as naves quando entram na atmosfera terrestre. As renas evaporavam em chamas instantaneamente.
Entretanto, o PN iria sofrer uma força centrípeta que seria 17500,06 vezes maior que a gravidade. Se o PN tivesse 115 quilogramas de peso, seria esmagado na parte de trás do trenó por ação de 1954700 quilogramas-força. Nestas condições, ele já estaria morto, mas se ele sobrevivesse e passasse na tua casa, já estarias acordado/a, porque conseguirias ouvir um "ganda estrondo" a 80 quilómetros de distância, devido à velocidade com que as renas andavam.
Esclarecidos?
Acabei por não ter dito quase nada acerca do animal em si, mas suponho que aquele wall of text tenha sido mais interessante do que se eu estivesse a matutar sobre uma criatura que todos conhecem.
Sem comentários:
Enviar um comentário