Well, a criatura de que vou falar hoje é do ácaro-do-cardo, um aracnídeo que pode ser encontrado na Europa e na América nortenha. Apesar do nome medonho ''ácaro'', esta espécie não é daquelas que a vossa mãe costumava matar ao aspirar a alcatifa da sala, ou referir, sob forma de berros, "Ó ZÉ, SAI DO CHÃO, OLHA OS ÁCAROS!!!!!!!!!".
Este ácaro é diferente desses pequenos monstros. O ácaro-do-cardo, tal como o nome indica, é um ácaro que vagueia por uma espécie de cardo, que ainda não tem um nome comum, mas que pode ser chamado de Cirsium arvense (good luck). Nesta história, o cardo é o mau-da-fita e o ácaro é o cavaleiro azul que vai derrotar o vilão com a sua espada reluzente. Acho que já estou a trocar os contos, mas wtv, dá para entender.
Well², o cardo arvense é uma espécie parasita altamente infestante, tal como refere a canção "Preaching Infection" dos Minax, que deve ser impedida, e neste caso, surge o ácaro para prestar esse serviço. Eles sugam as células do interior das folhas do arvense para que ele sucumba. Also, os ácaros reproduzem-se aos milhares an
Segundo a wikipédia, este animal pode ser referido como "russet mite", algo semelhante a "ácaro castanho-avermelhado" ou "cor de ferrugem". Porém, (notem bem o sublinhado), estas criaturas, quando adultas, apresentam uma cor amarela, rosa, branca ou cor de creme, e nunca "castanho-avermelhado". E não, eles não poderiam parecer ter essa cor quando vistos de cima pelos humanos, porque os ácaros são insanamente pequenos, não podendo ser vistos a olho nu. Se são "castanho-avermelhado" enquanto crianças, a denominação global está bué da mal feita, visto que nenhum animal tão pequenino poderia ser alvo de uma definição-global-de-nome-secundária enquanto jovem. Sendo assim, ele chamar-se-ia "ácaro-castanho-avermelhado-mas-apenas-enquanto-juvenil".
Sem comentários:
Enviar um comentário