domingo, 19 de julho de 2015

Monstro do lago ness

Animal mistério nº132- Tridacna

 
Kiss me, baby!

Não há volta a dar, ninguém acerta num passatempo destes se um desenho meu for a imagem do animal. Aparentemente, qualquer criatura que eu represente pelo Paint fica irreconhecível aos olhos dos outros. Mesmo que uma pista sobre o animal tenha sido fornecida na mesma postagem, ninguém conseguiu adivinhá-lo.
Passaremos atão para a análise pseudocientífica desta coisa.

A tridacna, também conhecida como "ostra-gigante", é um molusco bivalve enorme que chega a medir 1 metro de comprimento e a pesar 200 kg. Para os amantes de marisco, um animal destes deve ser considerado como um petisco derradeiro, porém, deve ser muito difícil tirar a parte comestível da sua enorme concha, com a condicionante de que elas vivem no fundo do mar e especificamente, numa única zona, localizada, simultaneamente na região tropical do oceano Pacífico e no Índico.
Porém, julgo que os aventureiros do lado exterior do ecrã não vêm nenhum problema, dado que o Pacífico é muito grande, seja qual for a zona específica referida e que encontrar uma tridacna é canja, provavelmente literalmente. Talvez seja, mas o problema é, eu repito, que elas vivem no fundo do mar, não na Fossa das Marianas, mas num sítio bastante fundo à mesma. Além disso, o equipamento fornecedor de oxigénio não dura para sempre e é necessário ter muito cuidado com a quantidade absurda de animais aquáticos extremamente perigosos que vivem na porção de mar que converge o Índico e o Pacífico (polvos, caracóis, alforrecas).
Se achares que este animal é lyndo demais para ser morto e comido, podes sempre adotá-lo como um animal de estimação, o problema é arranjar um aquário, que tenha, preferencialmente, 2 metros de comprimento e que aguente desde o oceano até casa, dado que moluscos destes não vivem muito tempo se retirados de um meio aquático. Porém, se ele estiver sempre na água, poderá viver até aos 400 anos de idade, portanto, se alguma vez choraste pela perda de um animal, deixarás as lágrimas de lado assim que adotares uma tridacna, porque, provavelmente, tu morrerás ainda mais cedo do que ela. E mesmo que a dês aos teus filhos, netos, etc, estes todos irão para baixo da terra sem que a tridacna esteja perto de dar o seu último suspiro. Não sabemos é se ela irá chorar pela morte dos seus donos, até porque elas nem devem ter olhos. Isto ainda deve ser o menos!
Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário