domingo, 5 de julho de 2015

Monstro do lago ness

Animal mistério nº131- Eider

Ninguém tem comentado em nenhum animal mistério. Sinistro. O que terá acontecido às alminhas que tanto comentavam? Será que os meus desafios se tornaram assim tão difíceis? Sendo assim, para a próxima, calhar-vos-à uma criatura mais conhecida e fácil de adivinhar o problema é que eu já digo isto há mais de um ano e nunca cumpro a promessa lole....


Segundo a minha enciclopédia sobre animais que me ofereceram quando eu tinha cerca de 8 anos e que ainda hoje me é muito útil, o eider é um grande pato marinho que vive lá em cima, nas regiões frias, mais propriamente na Sibéria e a norte da Europa e América. Se estás a ler isto desde a Gronelândia, é normal que reconheças o animal da imagem acima.
Os eideres possuem penas brancas na parte superior do corpo, negras na inferior e uma tarja turunen na cabeça, que se complementa com as penas esverdeadas que cobrem o pescoço. As fêmeas possuem penugem no peito, tal como os machos humanos, só que no caso destas aves, esses adereços de revestimento apresentam uma função meritória, pois são usados para preencher o ninho das crias. A penugem do peito das fêmeas eideres é tão importante que tem inclusive um valor comercial bastante considerável. Qualquer dia, estou a ver pessoal a fazer comércio de penas do peito de patos. Bom, ao menos é mais agradável observar e tocar na penugem dos peitorais dos eideres do que na dos homens. Eu, pelo menos, não tenho interesse nenhum nisso e julgo que muitos de vós também não. Motbydelig...
Penso que não há mais nada de importante para dizer acerca deste animal, portanto vou terminar a postagem com (o meu próprio) estilo!:

\m/Õ.o\m/

Sem comentários:

Enviar um comentário