domingo, 7 de junho de 2015

Monstro do lago ness

Animal mistério n°129- Tiranossauro

AAAHRG!!!!
Stepped in a lego brick!!!

O animal mistério desta semana foi o tiranossauro, uma criatura conhecida por todos vós. A imagem que usei na postagem do animal mistério era tão óbvia que não havia desculpa para quem não arriscasse comentar nela e acertar! Assim fez a nossa conhecida Pam, no Universo Animal e ela até desconfiou da facilidade do passatempo, mas, afinal de contas, não era necessário tal coisa, porque ninguém tem motivos para desconfiar de mim por agora, hahahahaha!!!!

O tiranossauro é conhecido como sendo o maior, o mais devastador, terrível e abominável dinossauro que alguma vez pousou na Terra. Porém, isto é tudo peta, porque já foram descobertos dinossauros maiores do que o t-rex, e isto foi no tempo em que as nossas avózinhas ainda andavam na escola. E eu acho que vocês devem ter consciência de que as descobertas de dinos carnívoros titânicos já ocorreram à muuuuito tempo, a não ser que as vossas avós ainda sejam novas, devido ao fato de tu poderes ser uma criancinha cuja mãe engravidou aos 13 anos, como tem sido de costume e estares a ler esta postagem devido à tecnologia mal usada, porque um computador/tablet/telemóvel te foi conferido pelos teus pais, o que fará com que fiques, desde cedo, viciado em gadgets. Que bons pais que tens, puto!

 Adiante: quanto à concepção de que o tiranossauro foi o carnívoro mais ultra-mega-vortex-feroz-e-sedento-de-sangue do universo... bom, não existem certezas, porque nenhum humano esteve lá para ver e duvido que tivesse histórias herdadas para contar, de geração em geração até chegar à atualidade, devido à arrebenta-extinção que ocorreu no final do Cretáceo. Já para não falar do clima instável, da quantidade imensa de oxigénio no ar e da presença de dinossauros carnívoros que podiam muito bem comer um humanóide, se lhes desse na gana.
É fácil chegar à conclusão de que os dinossauros carnívoros comiam +/- a mesma quantidade de carne ao longo da sua vida, porque eram quase todos do mesmo tamanho e necessitavam de se abastecer bem, por isso, essa historieta do tiranossauro ser o mais ''devastador'' é treta. Aliás, eu até acho que os dinossauros saurópodes (aqueles amigos de pescoço comprido) eram realmente os mais devastadores da sua época, porque sempre que davam um passo, destruíam o redor daquela área. Então imaginem um peido de um desses, geez...


O mérito de dinossauro carnívoro mais [...] do mundo nunca foi algo alcançável na época dos mesmos, visto que, para esses animais, um dos seus principais focos de importância era a sobrevivência. Atualmente, existem estes ''patamares'' para os animais, que fazem sentido apenas quando eles são devidamente estudados e observados a agir (e.g.: animal mais rápido/lento) e não quando já desapareceram há milhões de anos. Assim, deixa de existir uma hipótese para o seu estudo aprofundado nestes setores de ''recorde''. É verdade que estes recordes de animais antigos em ''carnívoro mais sanguinário'' nunca foram realmente catalogados, porque nem fazem sentido. O mesmo poderá ocorrer com animais da atualidade: costuma-se dizer que o leão é o carnívoro mais feroz da selva, porém, ele deve comer a mesma quantidade de carne que um leopardo ou que uma chita. É verdade que este último é uma criatura mais pequena, que tolera menos quantidades de carne no seu sistema digestivo, mas ninguém impede uma chita de ficar faminta para cacete e de comer 3 gnus sozinha. É claro que isto é ambíguo, dependendo da situação, daí esses recordes imaginários de carnívoro mais feroz não fazerem senso nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário