Mostrar mensagens com a etiqueta animal misterio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta animal misterio. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 27 de julho de 2015
domingo, 19 de julho de 2015
Animal mistério nº132- Tridacna
Kiss me, baby!
Não há volta a dar, ninguém acerta num passatempo destes se um desenho meu for a imagem do animal. Aparentemente, qualquer criatura que eu represente pelo Paint fica irreconhecível aos olhos dos outros. Mesmo que uma pista sobre o animal tenha sido fornecida na mesma postagem, ninguém conseguiu adivinhá-lo.
Passaremos atão para a análise pseudocientífica desta coisa.
A tridacna, também conhecida como "ostra-gigante", é um molusco bivalve enorme que chega a medir 1 metro de comprimento e a pesar 200 kg. Para os amantes de marisco, um animal destes deve ser considerado como um petisco derradeiro, porém, deve ser muito difícil tirar a parte comestível da sua enorme concha, com a condicionante de que elas vivem no fundo do mar e especificamente, numa única zona, localizada, simultaneamente na região tropical do oceano Pacífico e no Índico.
Porém, julgo que os aventureiros do lado exterior do ecrã não vêm nenhum problema, dado que o Pacífico é muito grande, seja qual for a zona específica referida e que encontrar uma tridacna é canja, provavelmente literalmente. Talvez seja, mas o problema é, eu repito, que elas vivem no fundo do mar, não na Fossa das Marianas, mas num sítio bastante fundo à mesma. Além disso, o equipamento fornecedor de oxigénio não dura para sempre e é necessário ter muito cuidado com a quantidade absurda de animais aquáticos extremamente perigosos que vivem na porção de mar que converge o Índico e o Pacífico (polvos, caracóis, alforrecas).
Se achares que este animal é lyndo demais para ser morto e comido, podes sempre adotá-lo como um animal de estimação, o problema é arranjar um aquário, que tenha, preferencialmente, 2 metros de comprimento e que aguente desde o oceano até casa, dado que moluscos destes não vivem muito tempo se retirados de um meio aquático. Porém, se ele estiver sempre na água, poderá viver até aos 400 anos de idade, portanto, se alguma vez choraste pela perda de um animal, deixarás as lágrimas de lado assim que adotares uma tridacna, porque, provavelmente, tu morrerás ainda mais cedo do que ela. E mesmo que a dês aos teus filhos, netos, etc, estes todos irão para baixo da terra sem que a tridacna esteja perto de dar o seu último suspiro. Não sabemos é se ela irá chorar pela morte dos seus donos, até porque elas nem devem ter olhos. Isto ainda deve ser o menos!
Boa sorte!
segunda-feira, 13 de julho de 2015
domingo, 5 de julho de 2015
Animal mistério nº131- Eider
Ninguém tem comentado em nenhum animal mistério. Sinistro. O que terá acontecido às alminhas que tanto comentavam? Será que os meus desafios se tornaram assim tão difíceis? Sendo assim, para a próxima, calhar-vos-à uma criatura mais conhecida e fácil de adivinhar o problema é que eu já digo isto há mais de um ano e nunca cumpro a promessa lole....
Segundo a minha enciclopédia sobre animais que me ofereceram quando eu tinha cerca de 8 anos e que ainda hoje me é muito útil, o eider é um grande pato marinho que vive lá em cima, nas regiões frias, mais propriamente na Sibéria e a norte da Europa e América. Se estás a ler isto desde a Gronelândia, é normal que reconheças o animal da imagem acima.
Os eideres possuem penas brancas na parte superior do corpo, negras na inferior e uma tarjaturunen na cabeça, que se complementa com as penas esverdeadas que cobrem o pescoço. As fêmeas possuem penugem no peito, tal como os machos humanos, só que no caso destas aves, esses adereços de revestimento apresentam uma função meritória, pois são usados para preencher o ninho das crias. A penugem do peito das fêmeas eideres é tão importante que tem inclusive um valor comercial bastante considerável. Qualquer dia, estou a ver pessoal a fazer comércio de penas do peito de patos. Bom, ao menos é mais agradável observar e tocar na penugem dos peitorais dos eideres do que na dos homens. Eu, pelo menos, não tenho interesse nenhum nisso e julgo que muitos de vós também não. Motbydelig...
Penso que não há mais nada de importante para dizer acerca deste animal, portanto vou terminar a postagem com (o meu próprio) estilo!:
Segundo a minha enciclopédia sobre animais que me ofereceram quando eu tinha cerca de 8 anos e que ainda hoje me é muito útil, o eider é um grande pato marinho que vive lá em cima, nas regiões frias, mais propriamente na Sibéria e a norte da Europa e América. Se estás a ler isto desde a Gronelândia, é normal que reconheças o animal da imagem acima.
Os eideres possuem penas brancas na parte superior do corpo, negras na inferior e uma tarja
Penso que não há mais nada de importante para dizer acerca deste animal, portanto vou terminar a postagem com (o meu próprio) estilo!:
\m/Õ.o\m/
domingo, 28 de junho de 2015
domingo, 21 de junho de 2015
Animal mistério nº130- Archaeopteryx
Ele morreu todo torcido, coitado...
O animal mistério desta semana foi o dinossauro-ave archaeopteryx. Ninguém comentou, talvez pelo fato de eu ter colocado um pokémon como imagem na postagem do passatempo.
Esta criatura, também conhecida pelo nome científico "Archaeopteryx lithographica" (traduzido do grego, talvez literalmente como "asa antiga escrita em pedra"), é um réptil voador que viveu há bués da milhões de ânus atrás, mais propriamente no período Jurássico, época atualmente reconhecível devido ao fato de ter sido feito um filme referente à mesma, que foi fortemente criticado como sendo "machista", LOL, wtf? A sério, de onde tiraram esta? Apenas porque os homens são os heróis gloriosos desde a franquia inicial? Sendo assim, as Winx e as Navegantes da Lua são programas feministas, junto com as LoliRock, que para além de feministas, também plagiaram as duas séries mencionadas anteriormente, ou seja, já vem a arrecadar muitos defeitos.
O Archy, embora seja considerada como a primeira ave a surgir no mundo, julga-se que mal podia voar, devido à dimensão das asas, que é relativamente pequena quanto ao resto do seu corpo. Além disso, a própria estrutura corporal do animal não permitia um voo semelhante ao que os passarinhos atuais fazem, que é só esperar pelo vento, abrir as asas e puff. Ser um archaeopteryx deveria dar um trabalho do cacete. Para poder fazer com que o seu corpo pudesse ainda subir umas mini-léguas do chão, o animal ainda tinha que andar a correr pela terra, com as asas abertas, de modo a ganhar algum equilíbrio para se movimentar bem, e depois esperar por um vendaval e ascender as asas epicamente, para poder finalmente voar... ou esvoaçar... vocês sabem, é aquilo que as galinhas fazem.
Os primeiros indícios de descoberta de um bicho destes foram penas fossilizadas, que depois progrediram para ossadas mais completas. Há pessoal da ciência que afirma que o Archy não é um antepassado direto dos nossos pardais e águias, dos dias de hoje, mas sim uma espécie mais próxima dos ancestrais aviários propriamente ditos <--- esta frase pode causar alguma confusão na cabeça dos mais totós, mas com algum esforço, talvez cheguem lá. "Talvez".
Ainda nos nossos dias é difícil dizer se o Archy é um réptil ou uma ave. Há pessoal que diz que ele é um réptil, "porque é um dinossauro, DÃÃÃÃ!" com um tom arrogante e como se estivesse com toda a razão do mundo. No entanto, o termo "dinossauro" é usado apenas para répteis que viveram durante a era Mesozóica que se locomoviam em Terra. Sim, em terra, no chão! Os voadores, como os pterodáctilos e os aquáticos, como os liopleurodontes também viveram nessa época e são considerados répteis, mas não são dinos. Agora sim, qualquer idiota que esteja a ler isto pode dizer que finalmente aprendeu algo hoje.
Acontece que o Archy é, no fundo, um dinossauro terópode com penas que permitiam que ele proto-voasse. This mean que ele é um réptil, na verdade, mas ainda assim, a sua designação continua em debate.
Acontece que o Archy é, no fundo, um dinossauro terópode com penas que permitiam que ele proto-voasse. This mean que ele é um réptil, na verdade, mas ainda assim, a sua designação continua em debate.
Por outro lado, há quem tenha certezas de que ele foi uma ave. Ele tinha penas, sim, mas haviam exemplares de velociraptores que também possuíam penas. Aliás, os animais da família dos raptors são bastante conhecidos pelo fato de terem possuído penas. Porém, como já tinha ditto, os Archies são referidos como antepassados ultra-primitivos e que não são os tetravós diretos das aves de hoje em dia.
segunda-feira, 15 de junho de 2015
domingo, 7 de junho de 2015
Animal mistério n°129- Tiranossauro
AAAHRG!!!!
Stepped in a lego brick!!!
O animal mistério desta semana foi o tiranossauro, uma criatura conhecida por todos vós. A imagem que usei na postagem do animal mistério era tão óbvia que não havia desculpa para quem não arriscasse comentar nela e acertar! Assim fez a nossa conhecida Pam, no Universo Animal e ela até desconfiou da facilidade do passatempo, mas, afinal de contas, não era necessário tal coisa, porque ninguém tem motivos para desconfiar de mim por agora, hahahahaha!!!!
O tiranossauro é conhecido como sendo o maior, o mais devastador, terrível e abominável dinossauro que alguma vez pousou na Terra. Porém, isto é tudo peta, porque já foram descobertos dinossauros maiores do que o t-rex, e isto foi no tempo em que as nossas avózinhas ainda andavam na escola. E eu acho que vocês devem ter consciência de que as descobertas de dinos carnívoros titânicos já ocorreram à muuuuito tempo, a não ser que as vossas avós ainda sejam novas, devido ao fato de tu poderes ser uma criancinha cuja mãe engravidou aos 13 anos, como tem sido de costume e estares a ler esta postagem devido à tecnologia mal usada, porque um computador/tablet/telemóvel te foi conferido pelos teus pais, o que fará com que fiques, desde cedo, viciado em gadgets. Que bons pais que tens, puto!
Adiante: quanto à concepção de que o tiranossauro foi o carnívoro mais ultra-mega-vortex-feroz-e-sedento-de-sangue do universo... bom, não existem certezas, porque nenhum humano esteve lá para ver e duvido que tivesse histórias herdadas para contar, de geração em geração até chegar à atualidade, devido à arrebenta-extinção que ocorreu no final do Cretáceo. Já para não falar do clima instável, da quantidade imensa de oxigénio no ar e da presença de dinossauros carnívoros que podiam muito bem comer um humanóide, se lhes desse na gana.
É fácil chegar à conclusão de que os dinossauros carnívoros comiam +/- a mesma quantidade de carne ao longo da sua vida, porque eram quase todos do mesmo tamanho e necessitavam de se abastecer bem, por isso, essa historieta do tiranossauro ser o mais ''devastador'' é treta. Aliás, eu até acho que os dinossauros saurópodes (aqueles amigos de pescoço comprido) eram realmente os mais devastadores da sua época, porque sempre que davam um passo, destruíam o redor daquela área. Então imaginem um peido de um desses, geez...
O mérito de dinossauro carnívoro mais [...] do mundo nunca foi algo alcançável na época dos mesmos, visto que, para esses animais, um dos seus principais focos de importância era a sobrevivência. Atualmente, existem estes ''patamares'' para os animais, que fazem sentido apenas quando eles são devidamente estudados e observados a agir (e.g.: animal mais rápido/lento) e não quando já desapareceram há milhões de anos. Assim, deixa de existir uma hipótese para o seu estudo aprofundado nestes setores de ''recorde''. É verdade que estes recordes de animais antigos em ''carnívoro mais sanguinário'' nunca foram realmente catalogados, porque nem fazem sentido. O mesmo poderá ocorrer com animais da atualidade: costuma-se dizer que o leão é o carnívoro mais feroz da selva, porém, ele deve comer a mesma quantidade de carne que um leopardo ou que uma chita. É verdade que este último é uma criatura mais pequena, que tolera menos quantidades de carne no seu sistema digestivo, mas ninguém impede uma chita de ficar faminta para cacete e de comer 3 gnus sozinha. É claro que isto é ambíguo, dependendo da situação, daí esses recordes imaginários de carnívoro mais feroz não fazerem senso nenhum.
domingo, 31 de maio de 2015
Animal mistério n°129
Esta criatura é muito conhecida entre os paleontólogos e é referida por muitos como a maior e a mais ultra-extreme-perigosa besta que o universo já encarou. Dinoposers.
domingo, 24 de maio de 2015
Animal mistério n°128- Baleia-piloto
Zwimmin' wid derp face
O animal mistério desta semana foi a baleia-piloto, mais propriamente a baleia-piloto-tropical, também conhecida como baleia-piloto-de-barbatana-curta (epikly big).
Coincidentemente, este foi o animal mistério n°88 no Universo Animal, o mesmo número do nível do pikachu do Red no HG/SS. Isso não me traz boas memórias, porque quando combati com ele, os meus pokémons estavam a níveis muito abaixo aos dos dele e morreram-mos todos em pouco tempo. Foi realmente um momento de angústia e revolta, mas quando levei para lá um Metagross a nível 100, arrebentei-o todo *risada maléfica*.
Esta criatura de que vos vou falar hoje é um cetáceo que pode ser observado no arquipélago da Madeira e nas sete ilhas dos Açores. Provavelmente também pode ser encontrado na costa portuguesa, mas devido a toda esta instabilidade climática que tem havido, creio que almost-qualquer outra zona do mundo deve ter um ambiente melhor que este recente português, como a Síria e o Irão.
Estas criaturas vivem em grupos de totis de indivíduos, geralmente numa ''sociedade feminina'', que não aparenta causar muitos problemas, ao contrário de uma visão humana da coisa. Enquanto que estas baleias vivem bem juntinhas, sem pânico nem confusão (tanto que nem há dados suficientes para determinar o seu estado de conservação), se fosse com fêmeas humanas, andaria tudo numa constante gritaria e pancadaria, que, se calhar, até faria a mulher entrar em vias de extinção.
As fêmeas são tantas que os machos costumam acasalar com várias num curto período de tempo. Até apresentam algumas semelhanças com os salva-vidas, porque ambos podem aparecer numa praia, acasalam com várias e nem querem saber do que morre ou fica por ali, fugindo, com derpface/gentilmente da situação. Como devem imaginar, as baleias são criaturas pacíficas, que quando encontram algo de ''mórbido'', continuam a navegar, como se nada fosse, do tipo ''Let It Be''.
Estas criaturas vivem em grupos de totis de indivíduos, geralmente numa ''sociedade feminina'', que não aparenta causar muitos problemas, ao contrário de uma visão humana da coisa. Enquanto que estas baleias vivem bem juntinhas, sem pânico nem confusão (tanto que nem há dados suficientes para determinar o seu estado de conservação), se fosse com fêmeas humanas, andaria tudo numa constante gritaria e pancadaria, que, se calhar, até faria a mulher entrar em vias de extinção.
As fêmeas são tantas que os machos costumam acasalar com várias num curto período de tempo. Até apresentam algumas semelhanças com os salva-vidas, porque ambos podem aparecer numa praia, acasalam com várias e nem querem saber do que morre ou fica por ali, fugindo, com derpface/gentilmente da situação. Como devem imaginar, as baleias são criaturas pacíficas, que quando encontram algo de ''mórbido'', continuam a navegar, como se nada fosse, do tipo ''Let It Be''.
domingo, 17 de maio de 2015
Animal mistério n°128
Parece uma orca e também um submarino, mas não é nem uma coisa nem outra. No entanto, esta criatura poderia, eventualmente pilotar um submarino... <- centrem-se nesta frase.
Animal mistério n°127- Mabeco
We're the cutest shits outta here!
A Pam ressurgiu em grande e acertou neste animal mistério. Espero que ela se tenha esquecido dos prémios a reclamar, porque já são OVER 9000.
O mabeco é um canídeo africano que é parecido com a hiena, no entanto, eles não se riem como parvos, à semelhança daquelas pitas da Figueira da Foz. A única semelhança são os pêlos da cara. Os mabecos não emitem sons desses quando querem comunicar com outro colega, na verdade, eles até são bastante silenciosos, uma proeza que a tua mãe na cama não possui, OOOOOOOOOHHHHH!!!
Zoa. Essas anedotas das mães já não metem piada. Até porque eu nem sei quem está a ler isto, e a última coisa que eu pretenderia fazer era insultar os leitores do meu blog esses grandessíssimos filhos da pvta.
Outra ocasião em que o mabeco não faz barulhos, é quando ele vai à caça. Primeiro, ele observa a presa e aproxima-se dela silenciosamente e depois VROOM! Começa a correr para caralho genital masculino e ataca o seu alvo, mordendo-o, para o enfraquecer e matá-lo. Os mabecos correm a uma velocidade de 666 km/h. Isto demonstra que eles são os mamíferos africanos mais rápidos de sempre, ficando apenas atrás de 20: uma matilha de chitas. Esses sim, são os bichos com seios mais rápidos que o mundo alguma vez viu. Mentira, eles são tão rápidos que nem dá para os ver. Além disso, o mundo nem tem olhos, dããããã <-- comentário de uma pita retardada que está a tentar mostrar a sua inteligência através de uma frase banal...enfim.... Pena que há tantas dessas.
De acordo com a Wiki, os mabecos macho possuem uma cavidade na zona do pénis, provavelmente porque ouviram a canção ''Tira a mão da minha xuxa''. Eles não são os únicos...
domingo, 10 de maio de 2015
domingo, 3 de maio de 2015
Animal mistério n°126- Abutre-real
Come at me bro
I will eat your corpse the shit out of it!
Desta vez, a Pam Xindou acertou neste animal mistério, com o comentário ''Abutre-real, super gay.'', quando o comportamento homossexual é mais comum em pinguins, (criaturas que ela adora) do que nos abutres. No entanto, se dermos mercúrio a um abutre, ele ficará gay, porque esse produto altera as hormonas das aves e leva-as a adquirir um comportamento sexual ''diferente'', marcado pela vontade que as aves terão em querer provar a salsicha do vizinho ou a ''passaroca'', no caso de ser uma fêmea (as designações até combinam!)
O abutre-real é uma ave conhecida por comer as carcaças de animais ou de famílias sem condições para sobreviver em África. Ao mesmo tempo que isso é mau, também é bom para os abutres, que terão alimento à farta. Ainda por cima, lá não existem métodos contracetivos, daí as famílias humanas serem bué-de grandes, num número ideal para abastecer os abutres. Caso as famílias não sucumbam, os abutres terão menos alimento e morrerão, diminuindo a sua população (esta rimou!). E é aqui que a ONU e a PETA começarão a sua luta, se bem que já nem um nem o outro fazem uma única coisa para melhorar o mundo, porque este já está tão gasto e mal-dominado que nem o Shen Long melhoraria a situação.
O abutre-real é uma ave que pode ser distinguida pelo fato de ter a cabeça sem penas. Isto acontece porque, quando estão a comer, enfiam a cabeça dentro dos cadáveres para se alimentarem do que vêm lá dentro. Visto que não têm penas na cabeça, ela não ficará tão suja de carne e sangue como se tivesse! E agora ateus, ainda dizem que deus não existe?
terça-feira, 28 de abril de 2015
domingo, 26 de abril de 2015
Animal mistério n°125- Agapornis-de-faces-rosadas
O bicho mistério desta semana foi o agapornis-de-faces-rosadas, mas ninguém comentou! É estranho, visto que milhares de portugueses possuem animais de estimação como estes, com especial destaque para os jovens furry's que desejam ser veterinários apenas para passar a mão no revestimento animalístico. Nem se fala de outras coisas, o "ai, o meu agapônis (reparem no erro frásico propositado) é a coisa mais fofuxa do munduuuuu!!!!!!" tornou-se numa máxima popular nas pequenas vilas portuguesas, junto com o "EU AMO O JUSTIN BIEBER!!!!" quando muitos nem se devem aperceber de que ele também peida e caga, como todos os seres humanos.
Bom, o agapornis-de-faces-rosadas é um pássaro que vive no Meo sudoeste (isso seria algo demasiado mau) africano, mais propriamente em Angola e na Namíbia. Agora que surgiu a febre de emigração para Angola, aproveitem e vão lá buscar um passarinho super bué de fofo.
Também são conhecidos pelo nome "Inseparável Intragável-de-faces-rosadas''. Ao contrário do que os boatos e a sua aparência demonstram, a sua personalidade animalidade revela-se como um non sequitur das mesmas, porque ele semeia o terror por onde quer que passe. Isso acontece por causa de uma lenda que uns cientistas quiseram tornar realidade através de umas experiências macabras com o pobre passarinho. Se quiserem saber mais, estejam ligados ao meu blog, ouniversoparanormal, porque dentro de momentos, irei dar a conhecer ao público as atrocidades que tornaram esta criaturazinha num dos piores malfeitores que Geonosis a Terra alguma vez conheceu..........
Não se esqueçam de ''atualizar'' sempre a página ⊙→⊙!
domingo, 19 de abril de 2015
Animal mistério n°124- Rena
Sup bros & sis. O animal mistério desta semana foi a rena, o famoso bicho que, quando se junta em grupos, é apenas em Dezembro, quando o Pai Natal começa a entregar as prendas em menos de 24 horas pelo mundo quase todo, isto porque ele ignora as crianças que não se portaram bem durante o ano e também os países como Israel, Síria, Ucrânia, entre outros, que possuem o chão minado e o céu a ser baleado, daí não ser uma boa ideia passar por lá.
Se bem que todos já devem ter chegado à conclusão de que o Papai Noel nón ecziste (neste momento, aqueles que não tinham este conhecimento, ficaram com o coração partido). E não só pelo fato de ser impossível que um indivíduo idoso permanecer velho durante cerca de 160 anos, mas também por causa de uma certa particularidade muito bem explicada por um site chamado Hypescience. É br00tal!
Em primeiro lugar, as renas teriam de puxar o trenó com 3000 vezes a velocidade do som (no ar é cerca de 343 m/s, com uma temperatura ambiente de 20℃), ou seja, "buéda" rápido.
Elas também precisariam de ser fortes como o crl, visto que o peso de todos os brinquedos do mundo (inclusive das crianças habitantes dos países em porrada e daquelas mais malvadas) daria um resultado de +300000 toneladas. Só isto, teria a mesma potência que um meteorito ou asteróide.
Há cerca de 2 biliões de crianças no mundo, porém, as de religião hindu, muçulmana, budista e judia não recebem nada do Pai Natal, devido a questões de crenças e muitas outras porras.
O PN ainda terá de visitar 378 milhões de pessoas. Assumindo que há uma média de 3,5 crianças em cada casa (3 crianças e um resto de aborto), são 91,8 casas no total.
Considerando que cada uma dessas casas se encontra uniformemente distribuída na superfície terrestre, estaremos a falar de uma viagem de 1,48 quilómetros por residência, totalizando com uma maratona de 121,48 milhões de quilómetros. Isto significa que as renas necessitam de andar a uma velocidade de 1045 km/s, quando elas só chegam aos 25 km/h na realidade. Supondo que cada criança recebe um conjunto de construção de Lego (900 g), as renas teriam de suportar um peso de 321.300 toneladas, sem contar com o PN.
Uma rena normal pode puxar um peso de 135 kg e mesmo que uma rena voadora conseguisse aguentar 10 vezes essa carga, nem nove delas seriam capazes de puxar o trenó. Seriam precisas 214200 renas. É claro que isso levaria o trenó a pesar 353430 toneladas e esse conjunto todo a viajar a 1045 km/s, levaria a que as pobres renas queimassem, tal como acontece com as naves quando entram na atmosfera terrestre. As renas evaporavam em chamas instantaneamente.
Entretanto, o PN iria sofrer uma força centrípeta que seria 17500,06 vezes maior que a gravidade. Se o PN tivesse 115 quilogramas de peso, seria esmagado na parte de trás do trenó por ação de 1954700 quilogramas-força. Nestas condições, ele já estaria morto, mas se ele sobrevivesse e passasse na tua casa, já estarias acordado/a, porque conseguirias ouvir um "ganda estrondo" a 80 quilómetros de distância, devido à velocidade com que as renas andavam.
Esclarecidos?
Acabei por não ter dito quase nada acerca do animal em si, mas suponho que aquele wall of text tenha sido mais interessante do que se eu estivesse a matutar sobre uma criatura que todos conhecem.
domingo, 12 de abril de 2015
Animal mistério n°124
Desta vez não precisei de fazer nenhuma montagem no Paint. Penso que esta imagem já é suficiente.
Animal mistério n°123- Ácaro-do-cardo
Well, a criatura de que vou falar hoje é do ácaro-do-cardo, um aracnídeo que pode ser encontrado na Europa e na América nortenha. Apesar do nome medonho ''ácaro'', esta espécie não é daquelas que a vossa mãe costumava matar ao aspirar a alcatifa da sala, ou referir, sob forma de berros, "Ó ZÉ, SAI DO CHÃO, OLHA OS ÁCAROS!!!!!!!!!".
Este ácaro é diferente desses pequenos monstros. O ácaro-do-cardo, tal como o nome indica, é um ácaro que vagueia por uma espécie de cardo, que ainda não tem um nome comum, mas que pode ser chamado de Cirsium arvense (good luck). Nesta história, o cardo é o mau-da-fita e o ácaro é o cavaleiro azul que vai derrotar o vilão com a sua espada reluzente. Acho que já estou a trocar os contos, mas wtv, dá para entender.
Well², o cardo arvense é uma espécie parasita altamente infestante, tal como refere a canção "Preaching Infection" dos Minax, que deve ser impedida, e neste caso, surge o ácaro para prestar esse serviço. Eles sugam as células do interior das folhas do arvense para que ele sucumba. Also, os ácaros reproduzem-se aos milhares an
Segundo a wikipédia, este animal pode ser referido como "russet mite", algo semelhante a "ácaro castanho-avermelhado" ou "cor de ferrugem". Porém, (notem bem o sublinhado), estas criaturas, quando adultas, apresentam uma cor amarela, rosa, branca ou cor de creme, e nunca "castanho-avermelhado". E não, eles não poderiam parecer ter essa cor quando vistos de cima pelos humanos, porque os ácaros são insanamente pequenos, não podendo ser vistos a olho nu. Se são "castanho-avermelhado" enquanto crianças, a denominação global está bué da mal feita, visto que nenhum animal tão pequenino poderia ser alvo de uma definição-global-de-nome-secundária enquanto jovem. Sendo assim, ele chamar-se-ia "ácaro-castanho-avermelhado-mas-apenas-enquanto-juvenil".
Subscrever:
Mensagens (Atom)